Amor na Moda - Capítulo 23
quarta-feira, agosto 12, 2020NOVELA DE:
RENATA LANDEROS
ESCRITA POR:
RENATA LANDEROS
FERNANDO HIDALGO
SUPERVISÃO DE TEXTO:
RICARDO AZEVEDO
BASEADA NA OBRA DE DELIA FIALLO
(Anteriormente em “Amor na Moda”)
CENA 17/APARTAMENTO DE CRISTAL E MAIARA/DIA/INT.
A porta do apartamento já havia sido fechada. Cristal brincava com Luciana. Alguém bate na porta. Cristal levanta e abre.
CRISTAL: Pois não?
HOMEM: Estou atrás de Cristal Pereira.
CRISTAL: Sou eu. O que quer?
HOMEM: Vim em nome de Afonso.
Cristal ao ouvir isso se surpreende. A câmera dá um zoom dramático em seu rosto chocadíssimo.
(FIQUE AGORA COM O CAPÍTULO DE HOJE)
CAPÍTULO 23: ERROS, LEMBRANÇAS E MORTE.
CENA 01/APARTAMENTO DE CRISTAL E MAIARA/DIA/INT.
Cristal chama o homem para entrar e logo começa a fazer perguntas.
CRISTAL: Como você veio em nome do Afonso, se ele morreu?
HOMEM: Eu sou o advogado dele, e vim falar sobre a herança que ele deixou para a senhora.
Close no rosto de Cristal surpresa e emocionada com a notícia.
ADVOGADO: Pois bem senhorita, o Afonso deixou você como sua herdeira universal e eu vim aqui colher sua assinatura nesses documentos para que mais breve possível, você tenha sua herança.
Ele retira uma pasta de sua maleta e depois retira um papel e dá para Cristal assinar.
CENA 02/RESTAURANTE/DIA/INT.
Felipe está no balcão bebendo afogando os acontecimentos do dia, em outra parte do restaurante mais ao centro Cristóvão está em uma reunião de negócios.
CRISTÓVÃO: Um momento senhores, necessito ir ao banheiro.
Diz ele aos homens que o acompanham, na sequência ele se levanta da mesa e vai em direção ao banheiro e pegar o telefone e liga para alguém.
CRISTÓVÃO: Priscila? Venha até aquele restaurante do centro agora mesmo, tem alguém aqui do seu interesse.
CENA 03/MANSÃO DA FAMÍLIA MARQUES MARTÍN/SALA DE ESTAR/DIA/INT.
Camila está conversando com Santiago, quando Vitória abre a porta. Ela percebe a mãe cabisbaixa.
CAMILA: Mãe aconteceu algo?
VITÓRIA: Não querida, apenas estou cansada.
Diz ela para não preocupar a filha, depois segue direto ao seu quarto.
CAMILA: Algo aconteceu, eu conheço ela.
SANTIAGO: Não se preocupe, as vezes é só cansaço mesmo.
Ele beija a noiva e os dois na sequência voltam a conversa.
CENA 04/CASA PARÓQUIA/BANHEIRO/DIA/INT.
Pedro Paulo está lavando as mãos, ao olhar no espelho ele lembra da confissão da enfermeira e depois recordar o dia do acidente de Afonso.
FLASHBACK ON
CENA 05/FRENTE DA IGREJA DE SÃO RAFAEL/RUA/DIA/EXT.
Afonso está inconsciente no asfalto, já há muitas pessoas em volta e o motorista do carro que o atropelou aproveitar a confusão para fugir, em contra parte a isso Pedro Paulo sai da igreja e se depara com toda a situação, ele olha para a mãe, a encarando e depois vai para o lado de Afonso.
PEDRO PAULO: TODOS SE AFASTEM!
Diz ele desesperado, o padre toca no rapaz porém ele não reage, em sequência pede que chamem uma ambulância.
FLASHBACK OFF
PEDRO PAULO: Será que minha mãe realmente teve algo haver com isso? Será que ela pagou o médico para aplicar aquela injeção?
Pergunta ele para si próprio, tentando encontrar uma lógica para tudo.
CENA 05/RESTAURANTE/DIA/INT.
Felipe está completamente bêbado, Priscila chega e vai direto em sua direção.
PRISCILA: Felipe?
FELIPE: Eu quero dormir com você, eu preciso de uma mulher como você.
Diz ele com os dedos apontando em direção ao rosto dela, que sorrir.
HORAS DEPOIS…
CENA 06/MOTEL/QUARTO/NOITE/INT.
É possível ver tanto as roupas de Felipe como as de Priscila jogadas no chão, e o relevo do corpo deles na cama embaixo do edredom. Felipe então acorda e coloca a mão na cabeça com um pouco de dor, ele então olha para o seu lado e ver Priscila e acaba acordando ela.
FELIPE: Como viemos parar aqui?
Diz ele sem lembrar, ela senta e coloca as mãos no ombro dele e o olha intensamente.
PRISCILA: Eu fui ao restaurante e te encontrei, ia levá-lo para a mansão mas você implorou para fazer amor comigo, e está muito melhor que da última vez.
Ele fica chocado com o que a Lou fala.
FELIPE: NÃO, NÃO ISSO NÃO DEVIA TER ACONTECIDO.
PRISCILA: Não há nada de errado, já fizemos tantas e tantas vezes mais uma para a conta não importa.
Ela vai descendo com a mão pelo peitoral dele, um volume ereto surge embaixo do edredom, começa tocar um instrumental sensual, depois a luz apaga e aparece flashes dos dois transando intensamente.
CENA 07/APARTAMENTO DE PRISCILA/SALA DE ESTAR/NOITE/INT.
Bárbara está no sofá lendo uma revista quando batem na porta, ela vai atender é Horácio.
HORÁCIO: Imaginei que estivesse aqui, enfim poderíamos conversar?
BÁRBARA: Entre.
Eles se sentam no sofá, um olha para o outro.
HORÁCIO: Todos esses anos eu me perguntei por que você foi embora, por que deixou a mim e seu filho.
BÁRBARA: Eu tinha deixado de amá-lo, e conheci outro homem e me apaixonei feito louca, sei que isso não justifica completamente o meu abandono.
Ela derrama algumas lágrimas, Horácio oferece seu lenço.
BÁRBARA: Você sempre um cavalheiro.
Ela dá um sorrisinho.
HORÁCIO: Esse homem te fez feliz pelo menos?
BÁRBARA: Não, ele foi a pior coisa da minha vida, me levou para o fundo do poço, literalmente, e se hoje em dia eu o encontrasse acho que o mataria.
Foco no rosto dela que demonstra ódio profundo contra tal homem.
CENA 08/APARTAMENTO DE CRISTAL E MAIARA/QUARTO/NOITE/INT.
Maiara está em frente ao espelho passando maquiagem e ao mesmo tempo conversa com Cristal que está na cama segurando Luciana.
CRISTAL: Até depois da morte o Afonso pensou em mim.
MAIARA: Não há dúvidas que ele te amava, nenhum homem com que já saí me deixou uma herança… Enfim a conversa tá boa mas meu boy está a minha espera.
CRISTAL: O Horácio?
MAIARA: NÃO!
CRISTAL: Com quem está saindo?
MAIARA: Cristóvão!
Cristal fica surpresa, e encara a amiga. Na sequência Maiara lhe dá um beijo na bochecha e sai rumo ao seu encontro.
CENA 09/MANSÃO DA FAMÍLIA MARQUES MARTÍN/QUARTO DE VITÓRIA/NOITE/INT.
Vitória está em sua cama e segura uma roupinha da filha desaparecida, ela se lembra do dia que a abandonou.
VITÓRIA (CHORANDO): Filha, eu prometo se o Adalberto estiver mentindo sobre você eu irei acabar com ele, vou matar aquela ratazana.
Ela abraça a roupinha fortemente, e assim acontece a transição da noite para o dia seguinte.
CENA 10/MANSÃO DA FAMÍLIA BOAVENTURA/SALA DE JANTAR/DIA/INT.
Pedro Paulo toma café com a mãe, de repente o celular de Ofélia toca, ela se levanta da mesa e vai atender em outro cômodo, minutos depois ela retorna.
OFÉLIA: Filho eu tenho que sair, porém mais tarde passo na igreja.
PEDRO PAULO: Okay mamãe.
Ela vai até seu quarto pega uma bolsa e sai, segundos depois Pedro Paulo a segue.
CENA 11/RUA/DIA/EXT.
Cristal estava andando pela rua indo para seu apartamento. Ela sentia que estava sendo seguida e começava a olhar para os lados para tentar ver se suas suspeitas estavam certas. Ela, ao ver que não, acabava continuando a caminhar mas ainda com a sensação de que estava sendo seguida. Close em Adalberto saindo de um beco e seguindo Cristal, e tirando fotos da mesma.
CENA 12/EMPRESA VM/SALA DE VITÓRIA/DIA/INT.
Na sua sala, Vitória começava a colocar dinheiro em sua bolsa. Ela colocava vários maços de dinheiro, com altas quantidades. Felipe entrava na sala e ia até a mãe.
FELIPE: O que você tá fazendo com tanto dinheiro?
VITÓRIA: O Adalberto.
FELIPE: O que tem, aquele cretino?
VITÓRIA: Ele sabe onde está minha filha, mas para ele falar, preciso dar dinheiro. Aí já sabe, né?
FELIPE: Mas isso é perigoso, mãe!
VITÓRIA: Eu sei que é perigoso, mas eu quero saber onde está a minha filha!
FELIPE: Então tá bom, porém eu vou com você.
VITÓRIA: Está bem então, obrigada. Só vamos logo.
Felipe ajuda a Vitória colocar dinheiro na bolsa, e os dois então saem da empresa.
CENA 13/BANCO/DIA/EXT.
Ofélia saía do banco, aparentemente sem nada, apenas com sua bolsa. Ela então, entrava no seu carro e o motorista saía. Close no táxi atrás, com Pedro Paulo de passageiro.
PEDRO PAULO: Siga aquele carro, por favor.
O táxi sai e começa a seguir o carro de Ofélia. Close em Pedro Paulo nervoso seguindo a mãe.
CENA 14/APARTAMENTO DE PRISCILA E BÁRBARA/SALA/DIA/INT.
Priscila entrava na sala do apartamento toda animada. Ela sorria e Bárbara ficava curiosa ao ver a amiga tão feliz.
PRISCILA: Ai Bárbara, eu estou realizada!
BÁRBARA: Nossa o que aconteceu na sua saída a noite, ontem?
PRISCILA: Ai acontece que eu tive um momento MA-RA-VI-LHO-SO ao lado de sabe quem?
BÁRBARA: Quem?
PRISCILA: Do seu filho!
BÁRBARA: Do Felipe?!
PRISCILA: Sim! Nós fomos a um motel, nos beijamos, nos tocamos, e fizemos amor a noite toda!
BÁRBARA: Ai que bom! Fico feliz por vocês estarem se reconciliando.
PRISCILA: Obrigada, ainda não voltamos oficialmente mas em breve sim. Agora mudando de assunto, queria te fazer uma proposta.
BÁRBARA: Qual?
PRISCILA: O que acha de tomarmos café da manhã num restaurante?
BÁRBARA: Eu adorei! Claro, vamos!
Bárbara e Priscila pegam suas respectivas bolsas e saem do apartamento.
CENA 15/EMISSORA DE TV/ESTÚDIO DE GRAVAÇÃO/DIA/INT.
Cristóvão e Horácio estavam se preparando para iniciar a gravação. O diretor se senta na cadeira e então começa a ajeitar tudo.
DIRETOR: Pronto! Rodando!
O claquete é batido e se iniciava uma cena. Nessa cena, Cristóvão e Horácio interpretavam dois personagens que se odiavam. Os dois se encaravam e então Horácio avançava para cima de Cristóvão o derrubando no chão. Horácio começava a dar socos na cara de Cristóvão. Este dava um chute em Horácio que caía. Cristóvão levanta e começava a chutar Horácio. Close no diretor.
DIRETOR: Corta!
Cristóvão e Horácio se levantavam rindo e sem nenhum ferimento, pois toda a briga havia sido uma encenação. Os dois então, começam a seguir para seus camarins. Close em Cristóvão entrando em seu camarim e se surpreendendo.
CRISTÓVÃO: Maiara?!
Víamos então Maiara semi-nua no camarim de Cristóvão. Ele lentamente começa a se aproximar da moça e a beijar ela apaixonadamente. Horácio então entrava no camarim e via toda a cena. Close na reação de espanto dele sendo fechada com um zoom.
HORÁCIO: QUE PALHAÇADA É ESSA?!
Maiara e Cristóvão param de se beijar chocados. Cristóvão começa a sorrir maliciosamente. Horácio começa a encarar Cristóvão.
HORÁCIO: DESGRAÇADO!
Horácio dá um soco na cara de Cristóvão, que revida. Os dois começam a brigar trocando socos, chutes e golpes. Close em Maiara chocada, vendo toda a cena.
CENA 16/RUA/DIA/EXT.
Bárbara e Priscila chegavam na rua do restaurante. Elas estavam para entrar quando, Bárbara se virava e via Adalberto entrando em seu prédio.
BÁRBARA (RESMUNGANDO): MALDITO!
Close no semblante de ódio de Bárbara vendo Adalberto no prédio. A câmera passa numa transição suave para a outra cena.
CENA 17/PRÉDIO/NOITE/EXT.
Vemos vários veículos em frente ao prédio de Adalberto, dentre eles, vários carros de polícia. Close numa faixa amarela deixando área restrita. Close em uma equipe saindo de dentro do prédio com um corpo. Corta para dois Policiais observando a cena.
POLICIAL 1: Mas já sabem a causa do crime?
POLICIAL 2: Ainda não, o único que se sabe foi que um vizinho o encontrou morto e chamou a polícia... e é isso que sabemos do assassinato de Adalberto Padilha.
Um instrumental de tensão toca na cena. Close nos peritos abrindo o saco onde estava o corpo mostrando o rosto de Adalberto morto.
0 Comments