Amor na Moda - Capítulo 19
quarta-feira, agosto 05, 2020
AMOR NA
MODA
NOVELA DE:
RENATA LANDEROS
ESCRITA POR:
RENATA LANDEROS
FERNANDO HIDALGO
SUPERVISÃO DE TEXTO:
RICARDO AZEVEDO
BASEADA NA OBRA DE DELIA FIALLO
(Anteriormente em “Amor na Moda”)
CENA 17/CASA ABANDONADA/DIA/INT.
Priscila chegava até Bárbara que estava sentada numa cadeira.
PRISCILA: Bem, já que você me ajudou eu decidi que vou te ajudar!
BÁRBARA: Que? Do que está falando?
PRISCILA: A partir de agora eu vou te ajudar com Felipe e esse assunto.
BÁRBARA: Como?
PRISCILA: Simples, semana que vem eu vou me encontrar com seu filho e você vem junto.
Bárbara se alegra. Priscila dá seu sorrisinho maldoso.
CAPÍTULO 19: A VERDADE
CENA 01/CASA ABANDONADA/DIA/INT.
Priscila termina seu sorrisinho maldoso e se vira para a sogra.
PRISCILA: Desde de já tenho que te dizer que a tal mulher que vive atrapalhando meu casamento
com o Felipe é uma manipuladora de primeira, ela consegue enganar a qualquer um.
com o Felipe é uma manipuladora de primeira, ela consegue enganar a qualquer um.
BÁRBARA: Ela não fará isso comigo, eu jamais me deixei manipular por alguém, muito menos uma
vagabunda.
vagabunda.
PRISCILA: Isso me deixa muito feliz, ainda bem que te encontrei.
Ela abraça Bárbara.
CENA 02/APARTAMENTO DE CRISTAL E MAIARA/SALA/DIA/INT.
Cristal está passando pano na sala quando batem na porta, ela vai atender e é Ofélia.
CRISTAL: Olá senhora, o que lhe traz aqui?
Ofélia se aproxima de Cristal.
OFÉLIA: É que faz dias que não vai me ver, então decidi eu fazer isso, e aproveite para trazer um
presente a sua filha.
presente a sua filha.
Ela mostra uma sacola cheia de brinquedos, Cristal a deixa entrar e ambas se sentam no sofá.
CENA 03/CASA ABANDONADA/QUARTO/DIA/INT.
Priscila aproveita que Bárbara está em outro cômodo da casa e liga para alguém.
PRISCILA: Olá, Cristóvão!
CRISTÓVÃO: Onde você está Priscila?
PRISCILA: Isso não te importa, o que interessa é que eu estou voltando e preciso da sua ajuda em
algo.
algo.
CRISTÓVÃO: Em que?
PRISCILA: Com a justiça, sei que tem uns contatos e gostaria que falasse com eles para resolver
meu problemas.
meu problemas.
CRISTÓVÃO: Por que eu faria isso?
PRISCILA: Porque eu quero, e não lhe convém que eu seja presa novamente, a primeira vez estava
fora de mim mas agora…
fora de mim mas agora…
CRISTÓVÃO: Certo, farei isso pelos velhos tempos.
PRISCILA: Muito obrigada.
Ela desliga a ligação e depois olha para um espelho quebrado.
PRISCILA: Nosso retorno vai ser fenomenal.
Ela dá um sorrisinho, o instrumental de maldade toca ao fundo.
CENA 04/APARTAMENTO DE CRISTAL E MAIARA/SALA/DIA/INT.
Cristal está com a filha no colo, e Ofélia olha para a menina.
OFÉLIA: Ela é uma graça.
CRISTAL: Sim, a cada dia me deixa mais encantada, mas mudando de assunto qual o real motivo da
sua vinda aqui?
sua vinda aqui?
OFÉLIA: Vou ser direta, quero pagar tudo o que esse anjinho precisa.
Cristal fica surpresa com a proposta da idosa.
CRISTAL: Fico muito agradecida com sua proposta mas não é necessário, tudo que a minha filha
precisar eu darei.
precisar eu darei.
OFÉLIA: Me permita ajudá-la!
CRISTAL: Realmente não precisa senhora.
A idosa não gosta que Cristal negue sua ajuda mas esconde.
CENA 05/MANSÃO MARQUES MARTÍN/SALA DE JANTAR/DIA/INT.
Vitória toma seu café e pergunta a empregada onde pela filha.
VITÓRIA: Mariana a Camila já tomou o café da manhã?
MARIANA: Não senhora!
VITÓRIA: Você não levou?
MARIANA: Eu levei o café para ela, porém ela não quis comer nada, a pobrezinha está muito triste.
Ao ouvir isso Vitória se dirige ao quarto da filha.
CENA 06/MANSÃO MARQUES MARTÍN/QUARTO DE CAMILA/DIA/INT.
Camila está perto da janela olhando a vista, Vitória entra no quarto.
VITÓRIA: Filha, fiquei sabendo que não quis comer nada.
CAMILA: (DESOLADA) Não tenho fome.
Preocupada, Vitória se aproxima dela.
VITÓRIA: Por que está assim?
CAMILA: A senhora ainda me pergunta, quando sabe o porque.
Vitória sente culpa e sai do quarto.
VITÓRIA (PENSANDO): Tenho que encontrar esse rapaz, não posso ver minha filha sofrer e muito
menos que ela me odeie.
menos que ela me odeie.
CENA 07/IGREJA DE SÃO RAFAEL/DIA/INT.
Pede Paulo está se despedindo de uma fiel quando Felipe completamente bêbado entra na igreja.
FELIPE: Padre, padre me ajude a recuperar o amor da Cristal, lhe diga que eu a amo.
Diz ele chorando um pouco.
PEDRO PAULO: Aí filho, você necessita de muita ajuda.
Diz ele olhando para o rapaz que fede a bebida e tropeça repetidas vezes.
CENA 08/MANSÃO MARQUES MARTÍN/ESCRITÓRIO/DIA/INT.
Vitória está numa ligação.
VITÓRIA: Santiago?
SANTIAGO: Sim, quem fala?
VITÓRIA: Aqui é a senhora Marques Martín!
SANTIAGO: Olha senhora se está me ligando para me ofender…
VITÓRIA: Não, não é isso. Precisamos conversar, poderia me encontrar daqui a uma hora na minha
empresa?
Santiago fica calado durante alguns segundos perante a resposta de Vitória. Ele respira fundo.
empresa?
Santiago fica calado durante alguns segundos perante a resposta de Vitória. Ele respira fundo.
SANTIAGO: (SUSPIRA) Tudo bem!
Ele desliga a ligação e Vitória pega uma foto da filha que está na mesa.
VITÓRIA: Prometo que vou consertar esse erro filha!
ALGUM TEMPO DEPOIS...
CENA 09/APARTAMENTO DE CRISTAL E MAIARA/SALA/DIA/INT.
Cristal estava brincando com sua filhinha no sofá. Maiara chegava com uma mamadeira até ela.
MAIARA: Toma, amiga.
CRISTAL: Obrigada, Maiara.
Alguém bate na porta. Maiara vai lá e abre a porta. Ela fica surpresa ao encarar a pessoa que está do
outro lado da porta.
outro lado da porta.
MAIARA: Horácio?!
HORÁCIO: Oi Maiara… eu… queria ver minha neta.
MAIARA: Cristal?
CRISTAL: Deixe ele entrar.
Horácio entra e cumprimenta Cristal. Ela pega sua filha no colo e mostra para Horácio.
CRISTAL: Olha meu amor, é o vovô.
HORÁCIO: Oi minha linda.
Horácio pega Cristal no colo. Ele então se vira e fica olhando para Maiara querendo conversar com
ela.
ela.
CENA 10/MANSÃO DA FAMÍLIA MARQUES MARTÍN/SALA/DIA/INT.
A porta da mansão se abria. Pedro Paulo entrava segurando Felipe que mal se aguentava em pé.
Pedro Paulo joga Felipe no sofá. Mariana a empregada entra correndo.
Pedro Paulo joga Felipe no sofá. Mariana a empregada entra correndo.
MARIANA: Padre?! O que aconteceu aqui?!
PEDRO PAULO: Esse rapaz foi na paróquia todo bêbado. Aí eu trouxe ele para cá.
MARIANA: Mas por que ele bebeu tanto? Ele tá cheirando tanto a bebida, que parece que é o
próprio barril de cerveja.
próprio barril de cerveja.
PEDRO PAULO: Pois é… bem, vou ter que deixar ele aqui. Eu ligarei para aqui depois pra saber
dele. Com licença.
dele. Com licença.
MARIANA: Toda, padre.
Pedro Paulo sai e Mariana fica impactada ao olhar para Pedro Paulo.
CENA 11/ATELIÊ DE MODAS VM/SALA DE VITÓRIA/DIA/INT.
Vitória estava em sua sala trabalhando. Alguém bate na porta. Vitória guarda o que estava fazendo.
VITÓRIA: Entra!
Santiago entra no ateliê e então se senta na frente de Vitória.
SANTIAGO: Você queria conversar comigo?
VITÓRIA: Sim,
SANTIAGO: Por qual motivo?
VITÓRIA: O que você realmente sente pela minha filha?
SANTIAGO: Como?
VITÓRIA: Quais são suas intenções com ela?!
SANTIAGO: São as melhores, eu te garanto! Eu amo sua filha com todo meu coração e tudo o que
sinto por ela é real.
sinto por ela é real.
VITÓRIA: Suas palavras me parecem sinceras.
SANTIAGO: E são! Eu amo sua filha!
VITÓRIA: Se o que você sente é real… eu aprovo esse namoro.
SANTIAGO: Sério?!
VITÓRIA: Sim, mas eu quero que você respeite minha filha e que seja um namoro saudável.
SANTIAGO: Pode deixar senhora.
Santiago sorri animado e Vitória respira aliviada por ter sentido que fez a coisa certa.
CENA 12/APARTAMENTO DE CRISTAL E MAIARA/SALA/DIA/INT.
Continuação da cena 09. Cristal pegava sua bolsa que estava numa cadeira.
CRISTAL: Bom, vou aproveitar e ir comprar um remédio para dor de cabeça na farmácia, ontem a
Luciana não me deixou dormir. Com licença.
Luciana não me deixou dormir. Com licença.
Cristal sai e Horácio começa a se aproximar de Maiara que não deixa.
HORÁCIO: Maiara por que você tá fazendo isso?!
MAIARA: Isso, o que?
HORÁCIO: Você tá me evitando, recuando, me tratando mal. Por quê?
MAIARA: Eu cansei de você, Horácio. Cansei de ser a amante, cansei de mesmo depois do divórcio
eu não podia ficar com você e eu cansei dos seus beijos e do seu gosto na cama!
eu não podia ficar com você e eu cansei dos seus beijos e do seu gosto na cama!
HORÁCIO: Maiara, eu te amo!
MAIARA: Mas, eu não!
Horácio então fica magoado, ele coloca Luciana no berço e sai da casa sem dizer nada. Maiara fica
pensativa se fez o certo.
pensativa se fez o certo.
CENA 13/MANSÃO DE CRISTÓVÃO/QUARTO DE CRISTÓVÃO/DIA/INT.
Cristóvão estava em sua casa em seu quarto. Ele estava se vestindo e estava ao telefone no viva
voz conversando com alguém.
voz conversando com alguém.
CRISTÓVÃO: Isso. E preciso que contratem o melhor dos advogados para resolver o mais rápido o
possível a situação com a Priscila.
possível a situação com a Priscila.
HOMEM (Telefone): Sim, senhor. Me passe os dados dessa senhorita que iremos regularizar a
situação.
situação.
CRISTÓVÃO: Mandei no e-mail para vocês, confiram lá. E caso não tenha enviado me avisem, agora
preciso desligar.
preciso desligar.
Cristóvão pega o telefone e desliga ele então sai do quarto e da casa.
CENA 14/ESTÚDIO FOTOGRÁFICO/DIA/INT.
Afonso estava no estúdio mexendo com a câmera. Cristal entrava correndo no mesmo.
CRISTAL: Oi amor, vim o mais rápido que pude quando você ligou. Só passei no apartamento e vim,
o que houve?
o que houve?
AFONSO: Amor eu queria falar com você.
CRISTAL: Você tá me deixando assustada, o que foi?
AFONSO: Eu te amo demais e não aguento ficar tanto tempo longe de você. Por isso eu vou te
perguntar… quer adiantar o casamento?
perguntar… quer adiantar o casamento?
CRISTAL: Como?
AFONSO: Você quer adiantar o nosso casamento?
CRISTAL: É claro que eu quero!
Cristal começa a beijar Afonso. Ele então beija o pescoço da mesma, Cristal tira a camisa de Afonso
e ele tira o vestido da mesma. Close nos dois fazendo amor no estúdio. Numa transição suave passa
para outra cena.
e ele tira o vestido da mesma. Close nos dois fazendo amor no estúdio. Numa transição suave passa
para outra cena.
UMA SEMANA DEPOIS…
CENA 15/ATELIÊ DE MODAS VM/SALA DE VITÓRIA/DIA/INT.
Vitória e Fátima estavam no ateliê conversando do trabalho.
FÁTIMA: E com isso o desfile está quase pronto.
VITÓRIA: Quase? O que falta então?
FÁTIMA: Era isso que vim falar… um dos patrocinadores quer uma modelo específica no desfile.
VITÓRIA: Ah, e quem é essa modelo?
FÁTIMA: A Cristal.
VITÓRIA: COMO?!
FÁTIMA: Isso mesmo que ouviu, ele quer a Cristal e se ela não desfilar ele não irá patrocinar essa
coleção.
coleção.
VITÓRIA: Mas que raiva!! Não entendo porque querem dar atenção a uma garota tão insignificante,
tola, e mosca morta!
FÁTIMA: Você pode ter ódio dela, mas sabe que ela é talentosa e bonita.
tola, e mosca morta!
FÁTIMA: Você pode ter ódio dela, mas sabe que ela é talentosa e bonita.
VITÓRIA: Calada, Fátima!! Aliás sai daqui!! Eu não quero ficar mais perto de ninguém hoje!!
Fátima revira os olhos desaprovando e sai. Vitória dá um grito de ódio.
CENA 17/BANCO/DIA/INT.
Ofélia estava no banco. Um homem chegava até ela e entregava um recibo a mesma.
HOMEM: Prontinho senhora, aqui está.
OFÉLIA: Obrigada, essa é o.../
HOMEM: O recibo que comprova que você abriu uma conta no nome de Cristal Pereira.
OFÉLIA: Oh sim, obrigada sim.
Ofélia se levanta sorridente e guarda o recibo em sua bolsa.
OFÉLIA (Pensamento): Com isso serei livrada do inferno!
Ofélia então sai do banco e vai imediatamente para a igreja.
CENA 18/IGREJA SÃO RAFAEL/DIA/INT.
Pedro Paulo estava na igreja e Ofélia começava a ir até ele.
OFÉLIA: E você não precisa mais se preocupar com a Cristal, filho!
PEDRO PAULO: Como?
OFÉLIA: Eu acabei de abrir uma conta no nome dela no banco e irei depositar dinheiro mensalmente.
Ela irá ficar muito bem.
Ela irá ficar muito bem.
PEDRO PAULO: E você acha que por isso eu vou parar de me preocupar com a Cristal?
Afonso chegava na igreja para poder ir marcar a data do casamento.
OFÉLIA: Pois deveria, agora ela não terá mais problemas financeiros!
PEDRO PAULO: Pois eu vou continuar me procurando com a Cristal! Por isso sou o pai dela!
Ao ouvir as palavras de Pedro Paulo, Afonso fica parado. Ele não esconde o choque ao ouvir a
revelação. A câmera dá um zoom no seu rosto chocado com a revelação.
revelação. A câmera dá um zoom no seu rosto chocado com a revelação.
0 Comments