Amor na Moda - Capítulo 09
terça-feira, julho 07, 2020
AMOR NA MODA
Novela de:
Renata Landeros
Escrita por:
Renata Landeros
Supervisão de Texto:
Ricardo Azevedo
Baseada na obra de Delia Fiallo
(Anteriormente em “Amor na Moda”)
CENA 15/ORFANATO DAS FREIRAS/SALA DA MADRE/DIA/INT.
Madre Regina estava junto a Pedro Paulo aguardando Sandra chegar. A garota chega com uma cara de entediada.
SANDRA: Por que agora tá todo mundo me procurando sem parar?
PEDRO PAULO: Sandra, eu preciso falar seriamente com você.
SANDRA: Ai, o que foi padre? Quer que eu me converta e vire freira?
PEDRO PAULO: Não. Eu preciso contar algo sério.
SANDRA: O que? Fala logo.
PEDRO PAULO: Eu sou seu pai.
Sandra ao ouvir isso se choca. Close em Pedro Paulo nervoso após a revelação. Zoom dramático no rosto de Sandra.
(Fique Agora com o Nono Capítulo)
Capítulo 09 – Grávida
CENA 01/ORFANATO DAS FREIRAS/SALA DA MADRE/DIA/INT.
Sandra ainda estava incrédula com a revelação de Pedro Paulo. Este ainda estava angustiado que a garota não havia dito nada.
SANDRA: Pai? Como assim, você é um padre.
PEDRO PAULO: Acontece que isso aconteceu antes deu ser padre...
SANDRA: Isso? Eu sou “isso” para você?
PEDRO PAULO: Não foi isso que eu quis dizer.
SANDRA: Sinceramente, eu não entendo. Se você sabia que eu fui abandonada por que esperou 20 anos?! Por que esperou 20 anos para me procurar?!
PEDRO PAULO: Eu não sabia disso!
SANDRA: E VOCÊ ACHA QUE ME ENGANA?!
REGINA: Sandra, por favor, modere esse tom de voz!
SANDRA (Para Regina): Não se meta madre! (Para Pedro Paulo) E enquanto a você: Eu não preciso de pai! Já vivi por muitos anos sozinha e depois de 20 anos não preciso de um!
Sandra se revolta, pega sua bolsa e sai da sala. Pedro Paulo começa a chorar com o desprezo sofrido pela “filha”.
(Um Dia Depois...)
CENA 02/MANSÃO DA FAMÍLIA MARQUES MARTÍN/SALA DE ESTAR/DIA/INT.
Vitória e Felipe desciam com as malas para a sala de estar. Horácio ia atrás deles, os acompanhando. Horácio estava se fingindo de doente e por isso estava usando um roupão.
VITÓRIA (Rígida): E a Cristal, já chegou?
FELIPE: Ainda não, mas me mandou uma mensagem dizendo que já está chegando.
VITÓRIA: Bom, então já vamos indo para a frente.
FELIPE: Pode ser.
HORÁCIO: Espero que façam uma boa viagem...
Vitória deixa a mala, e vai até Horácio e abraça ele com uma cara de dó.
VITÓRIA: Você tem certeza que vai ficar bem sozinho?
HORÁCIO: Vou meu amor... qualquer problema eu ligo para um médico...
VITÓRIA: Tudo bem, então.
FELIPE: Mãe, a Cristal já chegou.
Vitória então revira os olhos ao saber que Cristal já estava ali. Ela então se vira para Felipe.
VITÓRIA: Vamos, então.
FELIPE: Certo.
Felipe abre a porta e se surpreende com Priscila na frente dele. Vitória ao ver a garota sorri feliz.
PRISCILA: Oi, Felipe.
FELIPE: Priscila? O que você está fazendo aqui?
VITÓRIA: A Priscila vai viajar com a gente!
Felipe se olha chocado para Vitória, enquanto Priscila sorri maliciosamente para ele. O instrumental de tensão toca ao fundo.
FELIPE: Bom, vamos então.
Vitória e Felipe pegam as malas e saem da mansão acompanhados de Priscila. Assim que eles fecham a porta, Horácio pega o telefone e começa a ligar para Maiara.
HORÁCIO: Alô? Meu amor, vamos nos encontrar agora mesmo.
O instrumental de suspense toca ao fundo focando em Horácio falando com Maiara ao telefone.
(Mais de Oito Horas Depois...)
CENA 03/MIAMI/HOTEL GOLDEN LACRE/QUARTO/DIA/INT.
Após oito horas de viagem, Priscila, Cristal, Felipe e Vitória chegam em Miami. Felipe estava no seu quarto do hotel deitado na cama vendo o entardecer pensando em Priscila e Cristal. Alguém bate na porta do hotel.
FELIPE: Quem é?
PRISCILA (Off): Eu, Priscila.
Felipe revira os olhos, se levanta da cama e então abre a porta.
PRISCILA: Oi meu amor (Tentando beijar).
FELIPE: Não, Priscila!
Priscila estranha a atitude. Ela então entra no quarto, mesmo Felipe não querendo deixar. Ele fecha a porta e se vira para ela.
FELIPE: O que você quer aqui?
PRISCILA: Ué, gatinho. Nós não nos víamos a um tempo no meu apartamento, então pensei de tirar o atraso aqui.
FELIPE: Priscila, deixa de ser ridícula! Podem ver a gente. E outra, eu estou NOIVO da Cristal, já imaginou se ela nos pega aqui?
Priscila ao ouvir isso começa a rir de debochadamente de Felipe, ela se levanta e vai até ele.
PRISCILA: Noivo? E você acha que engana quem? Todo mundo sabe que você, noivo, namorando, casado ou divorciado vai se relacionar com outras pessoas.
FELIPE: Mas eu vou tentar mudar pela Cristal.
PRISCILA: Pela Cristal? E você que vai resistir por muito tempo?
FELIPE: Por ela... eu vou!
Priscila então agarra Felipe e começa a beijar ele. O mesmo corresponde e depois de um longo tempo se beijando, Felipe começa a tirar a camisa. Priscila ao ver isso começa a rir.
PRISCILA: Eu sabia que você não ia resistir, Felipinho.
FELIPE: Acontece que você me deixa louco.
Priscila então agarra Felipe e joga ele na cama. Os dois começam a se beijar intensamente. Felipe tira o top de Priscila e a saia dela, a deixando só de roupas íntimas. Ela então começa a tirar a calça e a cueca dela lentamente. Os dois fazem sexo de forma intensa e feroz. A música tema de Priscila toca ao fundo da transa. Close no dia anoitecendo pela janela.
CENA 04/MAIMI/HOTEL GOLDEN LACRE/RESTAURANTE/NOITE/INT.
Cristal chegava no restaurante do hotel para jantar. Vitória ao ver ela, faz sinal para a garota ir até sua mesa. A moça então, mesmo incomodada vai.
CRISTAL: A grande dona Vitória, me chamando para jantar com ela. O que foi?
VITÓRIA: Eu vou aproveitar que nem a Priscila e nem o Felipe chegaram para mandar a real para você.
CRISTAL: Fique à vontade. Mande a real.
VITÓRIA: Eu não aprovo seu relacionamento com o Felipe e tenho certeza que você está com ele só pelo dinheiro!
Cristal ao ouvir isso dá uma leve risada debochada para Vitória. Essa a encara.
VITÓRIA: Está rindo do que? Eu virei uma palhaça?
CRISTAL: Não, palhaça você sempre foi. Por isso que fica julgando os outros e com todo seu preconceito acha que só por eu ser de um nível social mais baixo que o do Felipe só estou com ele por interesse.
VITÓRIA: E vai me dizer o que? Que é pura, inocente e que nunca pensou no dinheiro do Felipe para se relacionar com ele?
CRISTAL: Bem, a parte deu ser pura e inocente não é verdade, até porque ninguém é e isso incluí você. Mas, enfim a parte deu nunca pensar no dinheiro do Felipe é verdade. Nunca me importei se ele tinha 400 milhões ou 400 centavos na conta bancária dele.
VITÓRIA: E você acha que me engana? Eu conheço mulheres do seu tipo!
CRISTAL: Você fala com tanta propriedade sobre mulheres interesseiras, né? Será que é por que você só começou a se relacionar com o Horácio por causa do dinheiro dele?
Cristal após dizer isso se levanta e sai do restaurante. Vitória fica morta de ódio por causa das acusações e da forma que Cristal a tratou. Close no semblante de ódio de Vitória encarando Cristal sair do restaurante.
CENA 05/MANSÃO DA FAMÍLIA MARQUES MARTÍN/SALA DE ESTAR/NOITE/INT.
A campainha começava a tocar na mansão da família Marques Martín. Camila desce as escadarias irritada e vai abrir a porta.
CAMILA: Vocês?
Close em Adalberto e Raimundo entrando sorrindo para Camila que estava surpresa ao ver eles.
RAIMUNDO: Por que a surpresa, meu amor?
CAMILA: Porque desde aquele dia você nunca mais veio me procurar! Nem por Whats!
RAIMUNDO: Acontece que eu tinha medo de que seus pais confiscassem seu celular aquele dia.
ADALBERTO: E sabíamos que se sua mãe visse o meu filho ela iria o expulsar daqui a pontapés.
CAMILA: Ah sim. (P/ Raimundo) Enquanto a você, nunca mais me deixa sozinha!
Camila então agarra Raimundo e começa a beijar ele muito feliz. Close em Adalberto dando um sorriso malicioso vendo o filho beijar Camila.
CAMILA: Vem Rai, vamos para o meu quarto!
Camila então puxa Raimundo pelo braço e o leva para seu quarto. Adalberto começa a sorrir. Ele vai pegar seu celular, porém não encontra. Ele percebe que ninguém está na sala e pega o telefone fixo da casa. Close numa empregada indo entrar na sala, mas assim que vê Raimundo para e fica vendo a cena.
ADALBERTO: Alô Ofélia? (T) Eu estou ligando do telefone da mansão da grande Vitória Marques Martín. (T) Acontece que estamos usando a linda filinha dela para poder entrar nessa família e finalmente acabar com ela!
A empregada ao ouvir isso se choca e sai correndo de volta, sem Adalberto a perceber. Este continua no telefone falando com Ofélia. A conversa fica em off. A câmera escurece.
CENA 06/MANSÃO DA FAMÍLIA BOAVENTURA/SALA DE ESTAR/NOITE/INT.
A câmera clareia. Ofélia estava de frente para Pedro Paulo conversando com ele. Pedro Paulo estava com um semblante triste.
OFÉLIA: Mas filho, se isso te deixou tão mal por que demorou tanto para me contar?
PEDRO PAULO: Eu tive compromissos com a igreja, e queria ficar sozinho pensando um pouco.
OFÉLIA: Mas afinal, o que a Sandra te disse?
PEDRO PAULO: Ela me desprezou... e mandou eu não procurar mais ela!
Ofélia ao ouvir isso se surpreende e fica feliz mas tenta não demonstrar.
OFÉLIA: Como?
PEDRO PAULO: Ela não quer saber de mim, mamãe... ela não quer que eu seja o pai dela...
OFÉLIA: Oh meu filho, as vezes ela precisa pensar um pouco. Não fica assim, tá bom?
Ofélia então abraça Pedro Paulo que começa a chorar. Ofélia abre um sorriso comemorando que a “neta” não a incomodará mais.
CENA 07/MANSÃO DA FAMÍLIA MARQUES MARTÍN/SALA DE ESTAR/NOITE/INT.
Adalberto já havia ido embora. Camila e Raimundo haviam saído para irem jantar. A empregada que flagrou Adalberto falando no telefone, chega correndo na sala e pega o telefone. Ela começa a procurar na memória até que aparece o número de Ofélia.
MARIANA: Ofélia Boaventura... essa mulher parece perigosa.
Mariana então pega o telefone e começa a ligar para Fátima. Ela aguardava impaciente até que Fátima atendia.
MARIANA: Alô? Fátima?
FÁTIMA: É ela.
MARIANA: Fátima aqui é a Mariana a empregada da família Marques Martín.
FÁTIMA: Ah sim, querida, o que foi?
MARIANA: Sabe aquele homem pai do namoradinho da Camila?
FÁTIMA: Sim, o que tem?
MARIANA: Ele apareceu aqui e usou o telefone. E ele conversou, coisas horríveis como uma tal de... Ofélia Boaventura.
Fátima ao ouvir isso fica chocada. Zoom dramático no rosto de Fátima.
FÁTIMA: E-E-E o que eles falaram?
MARIANA: Então, ele começou a dizer que ia usar a Camila num plano...
A conversa das duas vai ficando em off. O instrumental de revelações toca ao fundo.
(Horas Depois...)
CENA 08/RUASOITE/INT.
Já era de madrugada. Um carro começa a cruzar sinais vermelhos e andar em alta velocidade. Close de dentro do carro, Camila e Raimundo bêbados.
CAMILA: Vai mais rápido, Raimundo!!
Close no pé de Raimundo acelerando ainda mais o carro. Close neles gritando e cruzando sinais vermelhos. Close no acelerador passando de 150K/H para 180K/H. De repente, ao cruzarem uma rua, um carro da polícia começa a perseguir eles. Raimundo e Camila se olham nervosos. Raimundo então começa a acelerar ainda mais. A polícia continua a seguir eles, acelerando ainda mais. Raimundo começa a percorrer ruas desconhecidas para tentar escapar, mas sem sucesso. Ele em alta velocidade entra numa rua sem saída. Desesperado, ele começa a frear o carro começa a diminuir a velocidade, mas acaba acertando o muro de qualquer forma. Os policias então, param o carro e saem deles com armas.
POLICIAL: Saiam do carro, e mão na cabeça!!
Camila e Raimundo ainda confusos com o que aconteceu devido ao impacto, começam a sair do carro lentamente. Assim que saem, os policiais começam a algemar eles e os encostarem no carro.
POLICIAL: Vamos ver se na cadeia vocês vão correr tanto.
Os policiais levam Camila e Raimundo para o carro. Numa transição suave passa para a outra cena.
CENA 09/MANSÃO DA FAMÍLIA MARQUES MARTÍN/SALA DE ESTAR/NOITE/INT.
Após algumas horas, Camila entrava na mansão junto com Fátima que ia logo atrás dela. Fátima estava com um semblante sério.
CAMILA: Obrigado por te me ajudado, Fátima...
FÁTIMA: De nada! Mas, saiba que isso vai ter consequências. Eu vou ligar para a sua mãe assim que o dia amanhecer.
CAMILA: Então é só esperar uns minutos (risos).
FÁTIMA: Ai tá bom, Camila, agora sobe e vai dormir.
Camila revira os olhos e se apoiando no corrimão ela começa a subir as escadarias e a ir para o seu quarto. Fátima bufava, uma empregada ia correndo até ela.
MARIANA: Dona Fátima, precisa de algo?
FÁTIMA: Sim. Entender porque o Horácio não está em casa! Meu Deus, ele é o pai da menina e não atendeu uma ligação de quando eles estavam na delegacia!
MARIANA: Bom... cá entre nós... (sussurrando). Eu outro dia ouvi ele conversando com uma amante no telefone.
FÁTIMA: O que?!
Fátima se surpreende. A câmera dá vários zoons dramáticos no rosto da mulher chocadíssima.
FÁTIMA: Você tem certeza, disso?
MARIANA: Bem, foi o que eu ouvi, senhora.
FÁTIMA: Me ouve com muita atenção: Não conta isso para ninguém até ter a certeza absoluta que isso é verdade, entendeu? Não podemos acabar com o casamento da Vitória sem ter a certeza total.
MARIANA: Sim, senhora.
FÁTIMA: Bom, agora eu já vou indo. Até mais, Mariana.
MARIANA: Tchau, senhora.
Fátima pega sua bolsa e começa a sair da mansão. Antes de sair da porta ela começa a pensar em voz alta no que a empregada disse.
FÁTIMA: Uma amante...
Fátima continua pensativa e sai da mansão indo para a sua casa.
(Um Dia Depois...)
CENA 10/MIAMI/DESFILE DE MODA/NOITE/INT.
A passarela estava escura. Vários convidados estavam aguardando o desfile começar. De repente os holofotes começam a se ascender e as modelos começam a desfilar. Cada uma com um vestido mais lindo que o outro. Os convidados olhavam encantados para tudo. Vitória apreciava o desfile ao lado de Felipe e Priscila, esta, se aproveitava e ficava agarrando Felipe. Após várias modelos desfilarem, chega a hora de Cristal começar a desfilar. Ela começa a entrar na passarela, um efeito em slow motion passa sobre ela entrando na passarela. A câmera vai mostrando lentamente o vestido inteiro dela e a forma como ela desfilava. Os convidados, e compradores olhavam admirados para Cristal desfilando. Ela encarava o horizonte com um olhar marcante, o que encantava ainda mais o público. Cristal começa a receber muitos aplausos, gritos e elogios do público. Essa então sai da passarela ainda mais confiante do que quando havia entrado. Close no rosto de Priscila parecendo sentir um pouco de tontura. Close no rosto de Vitória aparentemente confusa com seus sentimentos de amor e ódio por Cristal.
(Um Dia Depois...)
CENA 11/PRÉDIO DE CRISTAL E MAIARA/ENTRADA/DIA/EXT.
Após terem voltado de Miami, Felipe levava Cristal até a entrada do prédio. Ele estacionava o carro e se virava para Cristal.
FELIPE: Prontinho, está entregue.
CRISTAL: Obrigada, meu amor.
FELIPE: Não precisa agradecer. Nada além do que você merece.
Cristal e Felipe dão um beijo. Ao mesmo tempo que eles se beijavam, o carro de Horácio chegava na frente do prédio junto com Maiara. Os dois começam a descer do carro. Cristal e Felipe terminavam de se beijar e o rapaz vê o pai.
FELIPE: Mas pera aí... aquele lá é o meu pai.
CRISTAL: O que?
Felipe sai do carro rapidamente e Cristal vai logo atrás. Felipe então corre e vai até o pai.
FELIPE: Pai, o que você tá fazendo aqui?
Maiara se vira e olha para Cristal nervosa. Horácio se vira nervoso. Close em Felipe encarando o pai. O instrumental de tensão toca ao fundo.
FELIPE: Anda. Me responde. O que você está fazendo aqui? E por que você está com essa garota?
HORÁCIO: Eu.../
MAIARA: Bom, acontece que meu nome é Maiara e eu fui uma figurante numas filmagens que o seu pai fez. Aí como eu não estava conseguindo chamar um Uber ele me levou até aqui.
FELIPE: Eu não sabia dessa sua relação próxima com as figurantes.
MAIARA: Acontece que seu pai é muito gentil.
FELIPE: Hum.
CRISTAL: Bem... eu já vou indo, meu amor, até mais.
Cristal beija Felipe e começa a entrar no prédio ao passar por Maiara ela dá um pequeno belisco na mesma. Essa então se vira para Horácio.
MAIARA: Bom, eu também já vou indo. Obrigada pela carona, seu Horácio.
Maiara abraça Horácio já que eles não podiam se beijar ela então entra no prédio. Felipe olha para o pai com um semblante ainda desconfiado.
HORÁCIO: O que foi? Você já ouviu o que houve.
Felipe continua desconfiado enquanto Horácio fica nervoso de poder ser descoberto.
CENA 12/APARTAMENTO DE PRISCILA/SALA DE ESTAR/DIA/INT.
Priscila entrava em seu apartamento após a viagem a Miami. Ela estava com um semblante visivelmente cansada. Ela ao entrar no apartamento se joga no sofá para descansar. A modelo de repente começa a parecer sentir algo. Rapidamente, Priscila se levanta e começa a vomitar num vaso de planta do seu apartamento.
PRISCILA: Ai... essa viagem não me fez bem...
Close em Priscila se sentindo tonta e ficando com uma visão giratória. E fechando os olhos lentamente. A câmera escurece.
CENA 13/MANSÃO DA FAMÍLIA MARQUES MARTÍN/SALA DE ESTAR/DIA/INT.
A câmera clareia; Vitória entrava na mansão cansada. Ela ao entrar se sentava no sofá. A empregada Mariana chegava correndo até a sala.
MARIANA: Oi Dona Vitória, precisa de algo?
VITÓRIA: Oi Mariana... não, obrigada. (T) E a Camila onde está?
MARIANA: Ela está dormindo.
VITÓRIA: A essa hora?
MARIANA: É que ela chegou quase de manhã cedo, porque...
VITÓRIA: Por quê?
MARIANA: Porque ela estava na delegacia.
VITÓRIA: COMO É?!
MARIANA: Ela estava na delegacia com aquele namorado dela.
Vitória ao ouvir isso fica enfurecida. Ela então pega sua bolsa e com um semblante de raiva sai da sala.
CENA 14/HOSPITAL/DIA/INT.
No hospital, Priscila estava ansiosa aguardando os exames que tinha feito. O médico entra no hospital com papéis em mãos.
PRISCILA: E então, doutor? O que foi? O que eu tenho?
MÉDICO: Priscila, você está grávida.
PRISCILA: Grávida?!
MÉDICO: Sim, está grávida de poucas semanas.
Priscila ao ouvir isso se choca. Ela então nervosa começa a se levantar. O médico olhava para ela estranhando.
MÉDICO: Tudo bem, senhora?
PRISCILA: Tudo sim. Eu... preciso fazer uma ligação.
Priscila abre a porta e sai da sala do médico. Ela pega o telefone e começa a ligar para seu amante Cristóvão. Ela aguardava impaciente.
PRISCILA: Alô? (T) Oi, Cristóvão eu preciso falar urgente com você.
CRISTÓVÃO (Off): Fala logo, Priscila, tenho mais o que fazer.
PRISCILA: A gente precisa se encontrar!
CRISTÓVÃO: Eu estou trabalhando, não dá!
PRISCILA: Então, vai ser por aqui mesmo... eu estou grávida e você é o pai.
Cristóvão ao ouvir isso, fica chocado. Zoom dramático em Cristóvão e Priscila no telefone nervosa.
CRISTÓVÃO: Grávida?! Não me faça rir.
PRISCILA: É a verdade, Cristóvão.
CRISTÓVÃO: Pois, saiba que eu não estou disposto a criar seu filho sua meretriz, desqualificada!
Cristóvão desliga o telefone deixando Priscila furiosa. Ela então guarda o celular na bolsa com raiva quando começa a ter uma ideia.
PRISCILA: Se ele não quer se o pai... vai ter alguém que vai querer...
Priscila dá um sorriso malicioso e começa a sair do hospital. O instrumental de maldade toca ao fundo focando em Priscila.
CENA 15/CASA DE ADALBERTO/SALA DE ESTAR/DIA/INT.
A campainha começava a tocar na casa de Adalberto. Ele então saia do seu quarto e ia abrir a porta. Ao abrir vê Vitória na porta. Adalberto se choca.
ADALBERTO: Vitória?!
VITÓRIA: Escuta aqui, seu maldito desgraçado, NUNCA MAIS APAREÇA NA MINHA CASA!!
ADALBERTO: Como é? Eu nunca mais fui lá.
VITÓRIA: Deixa de ser cínico! Eu sei que você foi lá quando eu estava viajando! Você e esse seu filho molambento! Aliás, essa praga levou a minha filha para o mau caminho e para uma delegacia!
ADALBERTO: Não culpe meu filho, pelo que a sua filha faz! Ela já estava no mau caminho quando eles se conheceram! Talvez será que é por que ela segue o exemplo dá mãe?
Furiosa, Vitória senta uma bofetada com a palma da mão contrária com o anel acertando a face de Adalberto. Close em Adalberto com a mão no rosto cortado.
VITÓRIA: NUNCA MAIS, apareça na minha casa, desgraçado! O recado tá dado! E se aparecer, você vai para a cadeia por invasão a propriedade privada!
Vitória encara Adalberto e então sai da porta dele. Adalberto com raiva bate a porta e coloca a mão no rosto cortado com dor.
CENA 16/MANSÃO DA FAMÍLIA BOAVENTURA/SALA DE ESTAR/DIA/INT.
Ofélia estava na sala bebendo chá e conspirando contra a vida, e seus inimigos. Tomassa entra na sala.
TOMASSA: Com licença, dona Ofélia.
OFÉLIA: O que quer, Tomassa?
TOMASSA: A menina Sandra, aquela que você convidou, está aqui.
OFÉLIA: Maravilha, mande ela entrar.
Ofélia dá um gole no chá e deixa a xícara na mesa de centro. Sandra entra na sala e começa a avaliar o local.
OFÉLIA: Olá, Sandra, querida.
SANDRA: O que foi, velha? Quer mais dicas de sexo?
OFÉLIA: Não. Eu preciso conversar com você sobre uma coisa.
SANDRA: Que coisa?
OFÉLIA: Eu preciso falar sobre o pad.../
Nesse momento, Cristal entra correndo na sala e falando, interrompendo Ofélia.
CRISTAL: Senhora, Ofélia! Eu preciso falar com você.
Sandra se vira e vê Cristal. Assim que as duas se veem, se chocam. Closes dramáticos no rosto de Cristal e de Sandra.
CRISTAL: Sandra?!
SANDRA: Cristal?!
OFÉLIA: Vocês se conhecem?
SANDRA: Sim, eu conheço ela.
OFÉLIA: Mas, como?
CRISTAL: Sandra e eu nos conhecemos no orfanato das freiras.
Ofélia ao ouvir isso se choca. Zoom dramático no rosto da jovem. Enquanto isso, Sandra e Cristal se olham um pouco surpresas com o reencontro.
CENA 17/MANSÃO DA FAMÍLIA MARQUES MARTÍN/JARDIM/DIA/EXT.
Cristal e Felipe estavam do lado de fora da mansão, no jardim conversando e ficando felizes sentados nos bancos relaxando. O carro de Horácio chega. Ele então sai do mesmo e vai até o filho e Cristal.
HORÁCIO: Cristal? Felipe?
FELIPE: Oi, pai.
CRISTAL: Oi... seu Horácio...
HORÁCIO: Não esperava encontrar você aqui. Por que estão juntos?
FELIPE: A mamãe não te contou?
HORÁCIO: Contou, o que?
FELIPE: Eu e a Cristal somos noivos!
Horácio se surpreende. Felipe beija Cristal que está um pouco constrangida por estar na frente de Horácio.
(Horas Depois...)
CENA 18/MANSÃO DA FAMÍLIA MARQUES MARTÍN/SALA DE JANTAR/DIA/INT.
Cristal já tinha ido embora. Felipe, Horácio, Vitória e Camila estavam jantando. Quando Priscila entra sorrindo na sala de jantar da mansão.
PRISCILA: Boa noite, a todos!
VITÓRIA: Priscila, o que faz aqui?
PRISCILA: Vim dar uma grande notícia a vocês, e que principalmente vai alegrar o Felipe!
FELIPE: Vai me alegrar? Por quê?
PRISCILA: Porque eu estou grávida, e você é o pai!
Felipe ao ouvir isso se choca. Zoom dramático na cara de todos os personagens chocados com essa revelação.
(A câmera congela na imagem de Felipe chocado. A imagem de Felipe chocado vira uma foto de uma capa de revista)
0 Comments