Anjo ou Demônio - Capítulo 13

sexta-feira, março 29, 2019

Capítulo XIII

NO CAPÍTULO ANTERIOR...

·         Epaminondas suspeita de Soraia.
·         Rodrigo se irrita ao ouvir Kléber afirmando que ele seja o culpado.
·         Will manda investigar o celular encontrado e saber para quem foi feito as ligações contidas nele.
·         Soraia conta para Rodrigo que Daiana esteve no orfanato.
·         Daiana conta para os seus pais que esteve com o Gabriel.
·         Ana fica toda empolgada com a possibilidade de desfilar.
·         Ludmila mostra para a foto do Edson e do Glauber.
·         Charles vai até a casa de Rodrigo atrás de Soraia. Mas ele nega que sabe do paradeiro dela.
·         Gabriel fica pensando na Daiana. Soraia/Maria se aproxima e fica se insinuando para ele.
·         Edson e Glauber se encontram com Ludmila e Carla na boate.
·         Charles conta para Diná que Soraia não está na casa de Rodrigo.
·         Epaminondas alerta Gabriel sobre Soraia/Maria.

FIQUE AGORA COM O CAPÍTULO DE HOJE.
                            
CENA 01/ EXT/ LAR SÃO TARCÍSIO/ JARDIM/ NOITE

GABRIEL: Porque está dizendo isso Epaminondas? Você acha que a Maria está escondendo alguma coisa?
EPAMINONDAS: (sentando ao lado de Gabriel) Não acredite em tudo o que você ver menino. As pessoas mentem. Você já deveria saber muito bem disso.
GABRIEL: (sem graça) Eu não sei do que você está falando.
EPAMINONDAS: Sim, você sabe. E a menina do olhar de cobra também não é quem ela diz ser. Essa história que veio do nordeste não colou muito. Tem hora que o sotaque dá uma fugida, mas aí ela lembra que é nordestina e volta a atuar de novo.
GABRIEL: Será que ela está mentindo?
EPAMINONDAS: Alguns me chamam de esquisito. Mas eu apenas presto atenção nos sinais que muitos não verem.

Gabriel fica pensativo com as palavras de Epaminondas.
(Trilha Sonora: On & On – Cartoon feat. Daniel Levi)
Mostra cenas da cidade. TIME-LAPSE transição noite/dia. Mostra a fachada da delegacia. CORTA para cena seguinte.

CENA 02/ INT/ DELEGACIA/ SALA DO DELEGADO/ DIA
(Trilha off)
Will está sentado a sua mesa, e Tony em pé ao seu lado.

TONY: (entregando uma lista para o Will) Aqui está, a lista de todas as ligações feitas e recebidas do celular do Antunes.
WILL: Ótimo, e já sabe de quem pertence os números?
TONY: (sentando em sua mesa )Todas as ligações foram feitas e recebidas de um mesmo número.
WILL: O mesmo número? Vamos ligar para esse número então.
TONY: Eu já fiz isso. Só cai fora de área.
WILL: É claro que está fora de área. Já deve saber que o Antunes morreu, deu um jeito de sumir com o chip. Vamos entrar em contato com a operadora e saber em nome de quem que esse chip está cadastrado.

Tony levanta da mesa, e vai até a sua cadeira. CORTA para cena seguinte.

CENA 03/ INT/ CASA DOS ANTUNES/ COZINHA/ DIA

Joana está terminando de passar o café. Rodrigo se aproxima lhe dando um beijo.

RODRIGO: Acordou cedo mãe.
JOANA: O Kléber ficou de passar aqui pra gente ir lá na Mulambo. Pra poder resolver essa questão das ações do Antunes.
RODRIGO: O Kléber é um babaca, eu quero outro advogado.
JOANA: Nada disso, o Kléber já é advogado da família há anos. Sempre me deu total apoio. Ele é da minha confiança.
RODRIGO: Da sua confiança, mas está me acusando de assassinato.
JOANA: Ele não está te acusando meu filho. Ele está querendo te ajudar, mas pra isso ele precisa que você seja sincero.
RODRIGO: Eu estou sendo sincero. Não fui eu que matei o Antunes, foi aquele psicopata.
JOANA: Não fale assim do seu irmão. E eu não quero ver você acusando ele.
RODRIGO: A senhora pensa igual o Kléber, né? Acho que eu sou o culpado?
JOANA: Eu sou sua mãe, sou sua amiga. Acha que vou ficar contra você?
RODRIGO: Acho. Está aí toda boba porque reencontrou o filhinho perdido, e esqueceu de mim que sempre estive do seu lado.
JOANA: Não seja injusto meu filho. Se põe um pouquinho no meu lugar. Eu pensei que o seu irmão estivesse morto, agora ele reapareceu.
RODRIGO: Reapareceu e já mostrou do que é capaz. Ele é um bandido, mãe. Tem que está é preso.

CORTA para cena seguinte.

CENA 04/ INT/ LAR SÃO TARCÍSIO/ QUARTO DO GABRIEL/ DIA

Gabriel está arrumando a sua cama, Soraia vai passando em frente ao quarto o ver arrumando a cama e lhe oferece ajuda.

SORAIA: Pode deixar Gabriel, eu arrumo o seu quarto.
GABRIEL: Não precisa Maria, pode deixar que as minhas coisas eu mesmo arrumo.
SORAIA: (já arrumando algumas coisas na cômoda) Não me custa nada ajudar.
GABRIEL: Não mexa aí, deixa que eu arrumo.
Soraia sem querer deixa uma fotografia cair no chão. Repara e reconhece Joana expressa nela.

GABRIEL: (fica nervoso e cata a fotografia do chão) Pode deixar não se incomode comigo. Se quer tanto ajudar, ver se as irmãs não estão precisando de ajuda lá na cozinha, ou quem sabe com as crianças.
SORAIA: Quem é a moça da foto?
GABRIEL: (para um pouco e responde) É a minha mãe.
SORAIA: Bonita ela. E quem te deu essa fotografia dela?
GABRIEL: Desculpe Maria, mas eu prefiro não falar sobre esse assunto. É algo muito íntimo meu.
SORAIA: Tudo bem. Desculpe ter te incomodado com essas coisas. Vou lá ver se as irmãs estão precisando da minha ajuda.
GABRIEL: Obrigado pela a intenção, mas eu prefiro eu mesmo arrumar o meu quarto.
SORAIA: Está bem.

CAM corta para Soraia saindo do quarto do Gabriel pensativa.. CORTA para cena seguinte.

CENA 05/ INT/ MASCARENHAS MODELS/ DIA

Frida está em pé em frente a uma arara de roupas, com um vestido nas mãos. Daiana está sentada em um puff com o pensamento longe.

FRIDA:  Vamos desfilar usando a coleção de Pedro Lourenço, olha só é uma peça mais bonita que a outra. Temos cinco modelos que aceitaram participar do desfile. E mais a menina do orfanato, a Ana. Aquela menina pode fazer uma excelente carreira. Ela é linda não acha?
Mostra Daiana pensativa. DISSOLVE para cena seguinte.

{Flashback on}

CAP XI/ CENA 11/ EXT/ LAR SÃO TARCÍSIO/ JARDIM/ TARDE

Gabriel e Daiana estão sentados no jardim.

GABRIEL: Está procurando uma maneira de investigar, para saber se sou culpado da morte dele?
DAIANA: Desculpe, não tive a intenção de magoá-lo.
GABRIEL: Passei a minha vida toda sonhando em reencontrar a minha família. E de repente eu me vejo em meio a um redemoinho.
DAIANA: As coisas não devem está sendo fáceis pra você.
GABRIEL: E não estão mesmo. Mas eu tenho fé em Deus. A verdade mais cedo ou mais tarde irá prevalecer. Eu sou inocente moça.

DISSOLVA para cena seguinte.
{Flashback off}

Continuação da CENA 05/ INT/ MASCARENHAS MODELS/ DIA

FRIDA: (chamando) Daiana!
DAIANA: (saindo de transe) Oi! Desculpe você falou alguma coisa Frida?
FRIDA: Sim. Estou aqui mostrando pra você a coleção que vamos usar no desfile. Mas você parece está distante. Está tudo bem?
DAIANA: Desculpe eu estava perdida aqui em meus pensamentos.
FRIDA: Percebi. Estava com o semblante feliz, sinal que estava pensando em coisa boa.
DAIANA: Eu não sei se é bom ou ruim.
FRIDA: É coisa do coração?
DAIANA: O meu coração está feito trem descarrilado.
FRIDA: Quer desabafar um pouco?
DAIANA: Outra hora. (se levantando e indo em direção arara) Vamos ver os modelos de roupas que vamos usar. Não somos fracas não, coleção de Pedro Lourenço.
FRIDA: Se é pra fazer, vamos fazer bem feito.
DAIANA: Arrasou!

As duas riem. CORTA para cena seguinte.

CENA 06/ INT/ CASA DOS MEIRELES/ QUARTO DO CASAL/ DIA

Meireles está deitado em uma maca e Edson fazendo exercícios em suas pernas.

EDSON: Isso, estou gostando de ver. Tem que ficar bom logo para a gente jogar uma partida de futebol.
MEIRELES: (sorrindo) Eu gosto do seu otimismo rapaz.
EDSON: Mas temos que ser otimista, pensar positivo. (empurrando a perna de Meireles) Vamos mais uma vez!
MEIRELES: Opa, vamos com calma.
EDSON: Vamos descansar um pouco.
MEIRELES: Seja sincero comigo rapaz. Tem alguma chance de eu voltar a andar?
EDSON: Tem todas as chances seu Meireles. O senhor não rompeu a medula, foi apenas uma lesão parcial. E é por esse motivo que o senhor ainda tem sensibilidade nas pernas.
A CAM se abre mostrando Fabinho entrando no quarto.

FABINHO: Pronto pai terminou a fisioterapia?
MEIRELES: Você ainda está por aqui menino? (pedindo para Edson lhe ajudar a levantar) Me ajude aqui.
FABINHO: Eu deixei pra ir depois, junto com o senhor.
MEIRELES: (já sentado na maca) É desse jeito que você quer assumir o meu lugar na empresa?
EDSON: (celular tocando) Desculpe eu esqueci  de desligar o telefone.
MEIRELES: Não tem problema nenhum. Cheio dos contatinhos hem doutor?
EDSON: Imagina, é só uma moça com quem eu sair ontem. Fomos a uma boate.
MEIRELES: Olha aí Fabinho o doutor é igual você chegado em uma boate.
EDSON: Você gosta de boate?
FABINHO: Em vez em quando eu gosto de ir pra distrair um pouco.
EDSON: Vamos combinar de a gente ir juntos da próxima vez então.
FABINHO: Fechou!
MEIRELES: Não vai levar o meu doutor a perdição. Eu preciso dele sóbrio para ressuscitar os movimentos das minhas pernas.
FABINHO: Pode deixar pai, eu vou ficar de olho para ele não abusar da bebida.

CORTA para cena seguinte.

CENA 07/ INT/ MULAMBO/ SALA DO MEIRELES/ DIA

Angelina está sentada a sua mesa. Kléber e Joana sentados em sua frente.

ANGELINA: Que bom que você veio Joana, estava mesmo precisando falar com você.
JOANA: Eu não vim antes, porque não queria está sozinha sem a presença do meu advogado. Eu não entendo nada dessas ações do Antunes.
ANGELINA: Não tem importância, também diante de tudo o que aconteceu. E o assunto que eu tenho pra falar com você é um pouco chato.
JOANA: Aconteceu alguma coisa?
KLÉBER: O assunto tem a ver com as ações?
ANGELINA: Sim, tem a ver. Nós descobrimos que o Antunes estava passando ações que pertencia ao Meireles para o nome dele.
JOANA: (nervosa) Que canalha! Deve está queimando agora no inferno.
KLÉBER: E como vocês descobriram isso?
ANGELINA: Através de documentos que o Antunes mantinha na sala dele. E quem descobriu esses documentos juntamente com um celular foi a policia. Eles estiveram aqui procurando por uma arma que pertencia ao Antunes.
JOANA: A arma claro.
KLÉBER: E eles encontraram a arma?
ANGELINA: Viraram a sala do Antunes de ponta cabeça, mas não acharam arma nenhuma.
JOANA: Aquele maldito deve ter sumido com a arma.
KLÉBER: Ou foi ele que sumiu com a arma ou foi quem o matou.
ANGELINA: Desculpe se estou sendo inconveniente. Mas percebo que a sua relação com o Antunes não estava muito bem, não é Joana?
JOANA: Meu casamento era uma prisão.
ANGELINA: Eu já havia observado que tinha algo errado.

CORTA para cena seguinte.

CENA 08/ INT/ CASA DOS ANTUNES/ QUARTO DO RODRIGO/ TARDE

Rodrigo está sentado na cama e Soraia em pé a sua frente.

SORAIA: Ele tem uma foto antiga da sua mãe, bebê. Esse cara está escondendo muito mais coisa do que a gente imagina.
RODRIGO: Como ele conseguiu uma foto da minha mãe? Logo da minha mãe, ela dificilmente tira foto.
SORAIA: Eu estou te dizendo, esse cara esconde coisa. Fiquei sabendo que ele andou investigando sobre o passado dele. E isso muito antes da morte do Antunes.
RODRIGO: Talvez não seja por acaso que ele tenha começado a trabalhar na Mulambo. Ele já tinha em mente algo contra o Antunes.
SORAIA: Eu cheguei a pensar nisso também. Te falei que era uma boa eu infiltrada lá.
RODRIGO: Loucura essa que você está fazendo.
SORAIA: Não se preocupe ninguém lá desconfia de mim. Ninguém exceto um velho jardineiro que tem lá.
RODRIGO: Ele desconfia de você?
SORAIA: Eu acho que sim. Homem esquisito não fala coisa por coisa. Tenho é medo dele.
RODRIGO: Fica esperta Soraia. Se ele está desconfiando é porque você deixou escapar alguma coisa.
SORAIA: Escapar o quê? Estou virando é domestica naquele lugar e babá daquelas crianças insuportáveis.
RODRIGO: E a Daiana e o carinha lá?
SORAIA: Estou achando você muito preocupado com isso. O que foi? Está com saudades da canelinha de seriema? Olha lá viu Rodrigo, não esquece que quem está sempre do seu lado sou eu.
RODRIGO: Eu sei, mas esse cara é um bandido sabe lá o que ele é capaz de fazer.
SORAIA: Eu ainda não sei o que ele é capaz de fazer. Mas pode ter a certeza que vou descobrir todos os podres dele.

CORTA para cena seguinte.

CENA 09/ INT/ DELEGACIA/ SALA DO DELEGADO/ TARDE

Will está sentado a sua mesa, e Tony na sua mexendo no computador.

TONY: Epaminondas Siqueira. Foi nesse nome que o chip foi cadastrado.
WILL: Siqueira? Esse sobrenome...
TONY: Está pensando o mesmo que eu? Jurandir Siqueira?
WILL: Siqueira é um sobrenome comum. Os dois podem não ter nenhuma ligação. Ou também podem ter.
TONY: Esse quebra cabeça tem mais peças do que a gente imaginava, Will.
WILL: Mas vamos conseguir montar todas elas e descobrir o mistério por traz de tudo isso. Agora próximo passo, encontrar o endereço desse Epaminondas.
TONY: Já fiz o dever de casa, e você não vai acreditar onde ele mora.
WILL: Onde?
TONY: Lar São Tarcísio.
WILL: Uepa! Olha as peças se encaixando.

Will e Tony se animam com as novas descobertas. CORTA para cena seguinte.

CENA 10/ INT/ APT DO JUCA/ SALA DE ESTAR/ TARDE

Ludmila está em pé com o celular na mão. Carla sentada no sofá também mexendo no celular.

LUDMILA: O Edson gostou de você, me mandou mensagem te elogiando.
CARLA: Ele me mandou mensagem também. E você e o Glauber, rolou alguma coisa?
LUDMILA: (se jogando no sofá) A gente se beijou. Mas eu não fiquei muito á vontade, fiquei pensando no Fabinho.
CARLA: Não dá pra te entender, Ludmila.
LUDMILA: Ontem ele me mandou um monte de mensagens melosas. Será que ele está gostando de mim?
CARLA: Não sei. E você o que sente por ele?
LUDMILA: Também não sei. Mas me senti desconfortável em está com o Glauber ontem.
CARLA: Você está gostando do Fabinho. Amiga, você está apaixonada.
LUDMILA: Menos Carla, também não é pra tanto. Eu gosto dele, mas daí dizer que estou apaixonada.
CARLA: Chama ele pra ir para a boate hoje.
LUDMILA: Não, vou esperar que ele me chame. Também não posso ficar correndo atrás.

(Trilha sonora: My favorite girl - P9)
Mostra cenas aleatórias da cidade. CORTA para cena seguinte.

CENA 11/ INT/ CASA DOS ANTUNES/ QUARTO DO RODRIGO/ TARDE
(Trilha off)
Rodrigo e Soraia estão deitados na cama.

SORAIA: Preciso voltar lá para o orfanato, ficar muito tempo fora eles podem desconfiar. Acho que vou trocar de roupa aqui mesmo, aproveitar que a sua mãe não está aqui.
RODRIGO: Melhor não, vai que quando você estiver saindo dá de cara com ela aí na porta.
SORAIA: Então é o jeito eu me trocar lá no banheiro do shopping. Foi lá que eu troquei quando vim pra cá.
RODRIGO: Eu vou com você te deixo lá no shopping. Preciso dá uma saída, estou cansado de ficar dentro de casa.
O celular de Soraia toca. CLOSE na tela do celular mostrando o identificador de chamada. “Mãe”.

SORAIA: Minha mãe. É o tempo todo me ligando, nem atendo. Quando não é ela é o meu pai.
RODRIGO: Atende. O seu pai já está todo preocupado, é capaz até dele chamar a policia e vai sobrar pra mim.
SORAIA: Vou atender nada. Eles têm que compreender que sou adulta, preciso ficar dando satisfação da minha vida pra ninguém não.
RODRIGO: O seu pai esteve ontem aqui Soraia todo desconfiado.
SORAIA: O meu pai esteve aqui?
RODRIGO: Atende logo esse telefone e dá uma desculpa qualquer. O que não pode é deixar eles ficarem pensando merda.
Soraia levanta da cama e atende o telefone.

SORAIA: O que foi mãe?
DINÁ: (off) Soraia minha filha, pelo o amor de Deus onde você está?
SORAIA: Eu estou com o Rodrigo.
RODRIGO: Tem que usar o meu nome?
Corta para Diná que está na cozinha da família Meireles. A cena se alterna entre Soraia e Diná.

DINÁ: O seu pai foi na casa dele ontem a noite, ele disse que não te via há uns três dias.
SORAIA: Eu que pedi pra ele não falar nada. O que vocês querem?
DINÁ: Somos os seus pais, a gente se preocupa com você. Você saiu para ir em uma festa fantasia e até agora não deu notícia.
SORAIA: Ok mãe, estou dando notícia. Estou bem, estou viva e estou feliz da vida. Está bom assim pra senhora?  Agora para de me encher o saco!
DINÁ: Isso é jeito de falar com sua mãe menina?
SORAIA: Eu não sou nenhuma criança, não tenho que ficar dando satisfação da minha vida. Tchau mãe!
Soraia desliga a chamada.

 SORAIA: Saco! Vamos logo antes que a sua mãe chegue.

Rodrigo levanta da cama e sai do quarto com Soraia. CORTA para cena seguinte.

CENA 12/ INT/ MULAMBO/ SALA DO MEIRELES/ TARDE

Angelina está em pé, Meireles sentado em sua cadeira.

ANGELINA: Eu te falei meu amor que o casamento dos dois não estava muito bem. O ódio que brotava da boca da Joana quando ela falava o nome do Antunes, você tinha que ver.
MEIRELES: Eu não sei mais nem o que pensar do Antunes. Eu nunca imaginei que ele fosse capaz de me passar a perna desse jeito.
ANGELINA: Eu não quis perguntar muita coisa, pois não é da minha conta. Mas algo muito sério acontecia nessa relação dos dois. A Joana falou que o casamento dela era uma prisão.
MEIRELES: Será que o Antunes batia nela?
ANGELINA: Alguma coisa acontecia ali.
MEIRELES: E sobre as ações deles como ficaram?
ANGELINA: Eles estão com os vinte e cinco por cento que sempre pertenceu a eles. Graças a Deus as tramoias do Antunes não teve êxodo. Por gosto da Joana, ela venderia essas ações pra você. Mas parece que o Rodrigo não quer muito isso.
MEIRELES: Pois seria uma boa se eles vendessem essas ações. Assim eu me desligaria da família Antunes. Depois de saber das tramoias que o Antunes aprontou, o melhor é eu tocar esse barco sozinho. Eu vou fazer uma boa proposta para o Rodrigo. Quem sabe ele não aceita?
ANGELINA: Pois faça isso, vai ser o melhor pra nós.

CORTA para cena seguinte.

CENA 13/ INT/ LAR SÃO TARCÍSIO/ SALA DE ESTAR/ TARDE

Mostra Rosália próxima a porta, já abrindo.

ROSÁLIA: (depois de abrir a porta) Delegado? O senhor não havia falado que vinha, o Gabriel não está.
WILL: Desta vez eu não vim falar com o Gabriel. Eu vim falar com o Epaminondas Siqueira.
(Soundtrack suspense)
FIM DO DÉCIMO TERCEIRO CAPÍTULO, FREEZE FRAME no rosto de Rosália.

Créditos:

Escrita por
Adélison Silva

Personagens deste capítulo
Angelina = Cris Vianna
Carla = Marcela Barrozo
Daiana = Aline Dias
Diná = Cláudia Missura
Edson = David Junior
Epaminondas = Paulo Miklos
Fabinho = Dan Ferreira
Frida = Christiane Torloni
Gabriel = Sérgio Malheiros
Joana = Carolina Kasting
Kléber = Marcello Anthony
Ludmila = Tatá Werneck
Meireles = Tony Ramos
Rodrigo = Sérgio Malheiros
Soraia = Isabella Santoni
Tony = Alexandre Barros
Will = Dalton Vigh

You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts

Total de visualizações de página

Translate

ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *