Anjo ou Demônio - Capítulo 13
sexta-feira, março 29, 2019
Capítulo XIII
NO
CAPÍTULO ANTERIOR...
·
Epaminondas
suspeita de Soraia.
·
Rodrigo se
irrita ao ouvir Kléber afirmando que ele seja o culpado.
·
Will manda
investigar o celular encontrado e saber para quem foi feito as ligações
contidas nele.
·
Soraia conta
para Rodrigo que Daiana esteve no orfanato.
·
Daiana conta
para os seus pais que esteve com o Gabriel.
·
Ana fica toda
empolgada com a possibilidade de desfilar.
·
Ludmila mostra
para a foto do Edson e do Glauber.
·
Charles vai
até a casa de Rodrigo atrás de Soraia. Mas ele nega que sabe do paradeiro dela.
·
Gabriel fica
pensando na Daiana. Soraia/Maria se aproxima e fica se insinuando para ele.
·
Edson e
Glauber se encontram com Ludmila e Carla na boate.
·
Charles conta
para Diná que Soraia não está na casa de Rodrigo.
·
Epaminondas
alerta Gabriel sobre Soraia/Maria.
FIQUE
AGORA COM O CAPÍTULO DE HOJE.
CENA 01/ EXT/ LAR SÃO TARCÍSIO/ JARDIM/ NOITE
GABRIEL: Porque está dizendo isso Epaminondas? Você acha que a
Maria está escondendo alguma coisa?
EPAMINONDAS: (sentando ao lado de Gabriel)
Não acredite em tudo o que você ver menino. As pessoas mentem. Você
já deveria saber muito bem disso.
GABRIEL: (sem graça) Eu não sei do que
você está falando.
EPAMINONDAS: Sim, você sabe. E a menina do olhar de cobra também não
é quem ela diz ser. Essa história que veio do nordeste não colou muito. Tem
hora que o sotaque dá uma fugida, mas aí ela lembra que é nordestina e volta a
atuar de novo.
GABRIEL: Será que ela está mentindo?
EPAMINONDAS: Alguns me chamam de esquisito. Mas eu apenas presto
atenção nos sinais que muitos não verem.
Gabriel fica pensativo com as palavras de Epaminondas.
(Trilha Sonora: On
& On – Cartoon feat. Daniel Levi)
Mostra cenas da cidade. TIME-LAPSE transição noite/dia. Mostra a
fachada da delegacia. CORTA para cena seguinte.
CENA 02/ INT/ DELEGACIA/ SALA DO DELEGADO/ DIA
(Trilha off)
Will está sentado a sua mesa, e Tony em pé ao seu lado.
TONY: (entregando uma lista para o Will) Aqui está, a lista de
todas as ligações feitas e recebidas do celular do Antunes.
WILL: Ótimo, e já sabe de quem pertence os números?
TONY: (sentando em sua mesa )Todas as
ligações foram feitas e recebidas de um mesmo número.
WILL: O mesmo número? Vamos ligar para esse número então.
TONY: Eu já fiz isso. Só cai fora de área.
WILL: É claro que está fora de área. Já deve saber que o Antunes
morreu, deu um jeito de sumir com o chip. Vamos entrar em contato com a
operadora e saber em nome de quem que esse chip está cadastrado.
Tony levanta da mesa, e vai até a sua cadeira. CORTA para cena
seguinte.
CENA 03/ INT/ CASA
DOS ANTUNES/ COZINHA/ DIA
Joana está
terminando de passar o café. Rodrigo se aproxima lhe dando um beijo.
RODRIGO:
Acordou cedo mãe.
JOANA: O
Kléber ficou de passar aqui pra gente ir lá na Mulambo. Pra poder resolver essa
questão das ações do Antunes.
RODRIGO: O
Kléber é um babaca, eu quero outro advogado.
JOANA: Nada
disso, o Kléber já é advogado da família há anos. Sempre me deu total apoio.
Ele é da minha confiança.
RODRIGO: Da
sua confiança, mas está me acusando de assassinato.
JOANA: Ele não
está te acusando meu filho. Ele está querendo te ajudar, mas pra isso ele
precisa que você seja sincero.
RODRIGO: Eu
estou sendo sincero. Não fui eu que matei o Antunes, foi aquele psicopata.
JOANA: Não
fale assim do seu irmão. E eu não quero ver você acusando ele.
RODRIGO: A
senhora pensa igual o Kléber, né? Acho que eu sou o culpado?
JOANA: Eu sou
sua mãe, sou sua amiga. Acha que vou ficar contra você?
RODRIGO: Acho.
Está aí toda boba porque reencontrou o filhinho perdido, e esqueceu de mim que
sempre estive do seu lado.
JOANA: Não
seja injusto meu filho. Se põe um pouquinho no meu lugar. Eu pensei que o seu
irmão estivesse morto, agora ele reapareceu.
RODRIGO:
Reapareceu e já mostrou do que é capaz. Ele é um bandido, mãe. Tem que está é
preso.
CORTA para cena
seguinte.
CENA 04/ INT/ LAR
SÃO TARCÍSIO/ QUARTO DO GABRIEL/ DIA
Gabriel está
arrumando a sua cama, Soraia vai passando em frente ao quarto o ver arrumando a
cama e lhe oferece ajuda.
SORAIA: Pode
deixar Gabriel, eu arrumo o seu quarto.
GABRIEL: Não
precisa Maria, pode deixar que as minhas coisas eu mesmo arrumo.
SORAIA: (já arrumando algumas coisas na cômoda) Não me custa nada
ajudar.
GABRIEL: Não
mexa aí, deixa que eu arrumo.
Soraia sem querer
deixa uma fotografia cair no chão. Repara e reconhece Joana expressa nela.
GABRIEL: (fica nervoso e cata a fotografia do chão) Pode deixar não se
incomode comigo. Se quer tanto ajudar, ver se as irmãs não estão precisando de
ajuda lá na cozinha, ou quem sabe com as crianças.
SORAIA: Quem é
a moça da foto?
GABRIEL: (para um pouco e responde) É a minha mãe.
SORAIA: Bonita
ela. E quem te deu essa fotografia dela?
GABRIEL:
Desculpe Maria, mas eu prefiro não falar sobre esse assunto. É algo muito
íntimo meu.
SORAIA: Tudo
bem. Desculpe ter te incomodado com essas coisas. Vou lá ver se as irmãs estão
precisando da minha ajuda.
GABRIEL:
Obrigado pela a intenção, mas eu prefiro eu mesmo arrumar o meu quarto.
SORAIA: Está
bem.
CAM corta para
Soraia saindo do quarto do Gabriel pensativa.. CORTA para cena seguinte.
CENA 05/ INT/ MASCARENHAS
MODELS/ DIA
Frida está em pé
em frente a uma arara de roupas, com um vestido nas mãos. Daiana está sentada
em um puff com o pensamento longe.
FRIDA: Vamos desfilar usando
a coleção de Pedro Lourenço, olha só é uma peça mais bonita que a outra. Temos
cinco modelos que aceitaram participar do desfile. E mais a menina do orfanato,
a Ana. Aquela menina pode fazer uma excelente carreira. Ela é linda não acha?
Mostra Daiana
pensativa. DISSOLVE para cena seguinte.
{Flashback on}
CAP
XI/ CENA 11/ EXT/ LAR SÃO TARCÍSIO/ JARDIM/ TARDE
Gabriel
e Daiana estão sentados no jardim.
GABRIEL: Está
procurando uma maneira de investigar, para saber se sou culpado da morte dele?
DAIANA: Desculpe, não
tive a intenção de magoá-lo.
GABRIEL: Passei a
minha vida toda sonhando em reencontrar a minha família. E de repente eu me
vejo em meio a um redemoinho.
DAIANA: As coisas não
devem está sendo fáceis pra você.
GABRIEL: E não estão
mesmo. Mas eu tenho fé em Deus. A verdade mais cedo ou mais tarde irá
prevalecer. Eu sou inocente moça.
DISSOLVA
para cena seguinte.
{Flashback off}
Continuação da
CENA 05/ INT/ MASCARENHAS MODELS/ DIA
FRIDA: (chamando) Daiana!
DAIANA: (saindo de transe) Oi! Desculpe você falou alguma coisa Frida?
FRIDA: Sim.
Estou aqui mostrando pra você a coleção que vamos usar no desfile. Mas você
parece está distante. Está tudo bem?
DAIANA:
Desculpe eu estava perdida aqui em meus pensamentos.
FRIDA:
Percebi. Estava com o semblante feliz, sinal que estava pensando em coisa boa.
DAIANA: Eu não
sei se é bom ou ruim.
FRIDA: É coisa
do coração?
DAIANA: O meu
coração está feito trem descarrilado.
FRIDA: Quer
desabafar um pouco?
DAIANA: Outra
hora. (se levantando e indo em direção arara) Vamos ver os modelos
de roupas que vamos usar. Não somos fracas não, coleção de Pedro Lourenço.
FRIDA: Se é
pra fazer, vamos fazer bem feito.
DAIANA:
Arrasou!
As duas riem.
CORTA para cena seguinte.
CENA 06/ INT/ CASA
DOS MEIRELES/ QUARTO DO CASAL/ DIA
Meireles está
deitado em uma maca e Edson fazendo exercícios em suas pernas.
EDSON: Isso,
estou gostando de ver. Tem que ficar bom logo para a gente jogar uma partida de
futebol.
MEIRELES: (sorrindo) Eu gosto do seu otimismo rapaz.
EDSON: Mas
temos que ser otimista, pensar positivo. (empurrando a perna de
Meireles) Vamos
mais uma vez!
MEIRELES: Opa,
vamos com calma.
EDSON: Vamos
descansar um pouco.
MEIRELES: Seja
sincero comigo rapaz. Tem alguma chance de eu voltar a andar?
EDSON: Tem
todas as chances seu Meireles. O senhor não rompeu a medula, foi apenas uma
lesão parcial. E é por esse motivo que o senhor ainda tem sensibilidade nas
pernas.
A CAM se abre
mostrando Fabinho entrando no quarto.
FABINHO:
Pronto pai terminou a fisioterapia?
MEIRELES: Você
ainda está por aqui menino? (pedindo para Edson lhe
ajudar a levantar) Me ajude aqui.
FABINHO: Eu
deixei pra ir depois, junto com o senhor.
MEIRELES: (já sentado na maca) É desse jeito que você quer assumir o meu lugar na empresa?
EDSON: (celular tocando) Desculpe eu esqueci de
desligar o telefone.
MEIRELES: Não
tem problema nenhum. Cheio dos contatinhos hem doutor?
EDSON:
Imagina, é só uma moça com quem eu sair ontem. Fomos a uma boate.
MEIRELES: Olha
aí Fabinho o doutor é igual você chegado em uma boate.
EDSON: Você
gosta de boate?
FABINHO: Em
vez em quando eu gosto de ir pra distrair um pouco.
EDSON: Vamos
combinar de a gente ir juntos da próxima vez então.
FABINHO: Fechou!
MEIRELES: Não vai levar o meu doutor a perdição. Eu preciso dele
sóbrio para ressuscitar os movimentos das minhas pernas.
FABINHO: Pode deixar pai, eu vou ficar de olho para ele não abusar
da bebida.
CORTA para cena
seguinte.
CENA 07/ INT/ MULAMBO/
SALA DO MEIRELES/ DIA
Angelina está
sentada a sua mesa. Kléber e Joana sentados em sua frente.
ANGELINA: Que
bom que você veio Joana, estava mesmo precisando falar com você.
JOANA: Eu não
vim antes, porque não queria está sozinha sem a presença do meu advogado. Eu
não entendo nada dessas ações do Antunes.
ANGELINA: Não
tem importância, também diante de tudo o que aconteceu. E o assunto que eu
tenho pra falar com você é um pouco chato.
JOANA:
Aconteceu alguma coisa?
KLÉBER: O
assunto tem a ver com as ações?
ANGELINA: Sim,
tem a ver. Nós descobrimos que o Antunes estava passando ações que pertencia ao
Meireles para o nome dele.
JOANA: (nervosa) Que canalha! Deve está queimando agora no inferno.
KLÉBER: E como
vocês descobriram isso?
ANGELINA:
Através de documentos que o Antunes mantinha na sala dele. E quem descobriu
esses documentos juntamente com um celular foi a policia. Eles estiveram aqui
procurando por uma arma que pertencia ao Antunes.
JOANA: A arma
claro.
KLÉBER: E eles
encontraram a arma?
ANGELINA:
Viraram a sala do Antunes de ponta cabeça, mas não acharam arma nenhuma.
JOANA: Aquele
maldito deve ter sumido com a arma.
KLÉBER: Ou foi
ele que sumiu com a arma ou foi quem o matou.
ANGELINA:
Desculpe se estou sendo inconveniente. Mas percebo que a sua relação com o
Antunes não estava muito bem, não é Joana?
JOANA: Meu
casamento era uma prisão.
ANGELINA: Eu
já havia observado que tinha algo errado.
CORTA para cena
seguinte.
CENA 08/ INT/ CASA
DOS ANTUNES/ QUARTO DO RODRIGO/ TARDE
Rodrigo está
sentado na cama e Soraia em pé a sua frente.
SORAIA: Ele
tem uma foto antiga da sua mãe, bebê. Esse cara está escondendo muito mais
coisa do que a gente imagina.
RODRIGO: Como
ele conseguiu uma foto da minha mãe? Logo da minha mãe, ela dificilmente tira
foto.
SORAIA: Eu
estou te dizendo, esse cara esconde coisa. Fiquei sabendo que ele andou
investigando sobre o passado dele. E isso muito antes da morte do Antunes.
RODRIGO:
Talvez não seja por acaso que ele tenha começado a trabalhar na Mulambo. Ele já
tinha em mente algo contra o Antunes.
SORAIA: Eu
cheguei a pensar nisso também. Te falei que era uma boa eu infiltrada lá.
RODRIGO:
Loucura essa que você está fazendo.
SORAIA: Não se
preocupe ninguém lá desconfia de mim. Ninguém exceto um velho jardineiro que
tem lá.
RODRIGO: Ele
desconfia de você?
SORAIA: Eu
acho que sim. Homem esquisito não fala coisa por coisa. Tenho é medo dele.
RODRIGO: Fica
esperta Soraia. Se ele está desconfiando é porque você deixou escapar alguma
coisa.
SORAIA:
Escapar o quê? Estou virando é domestica naquele lugar e babá daquelas crianças
insuportáveis.
RODRIGO: E a
Daiana e o carinha lá?
SORAIA: Estou
achando você muito preocupado com isso. O que foi? Está com saudades da
canelinha de seriema? Olha lá viu Rodrigo, não esquece que quem está sempre do
seu lado sou eu.
RODRIGO: Eu
sei, mas esse cara é um bandido sabe lá o que ele é capaz de fazer.
SORAIA: Eu
ainda não sei o que ele é capaz de fazer. Mas pode ter a certeza que vou
descobrir todos os podres dele.
CORTA para cena
seguinte.
CENA 09/ INT/ DELEGACIA/
SALA DO DELEGADO/ TARDE
Will está sentado
a sua mesa, e Tony na sua mexendo no computador.
TONY:
Epaminondas Siqueira. Foi nesse nome que o chip foi cadastrado.
WILL:
Siqueira? Esse sobrenome...
TONY: Está
pensando o mesmo que eu? Jurandir Siqueira?
WILL: Siqueira
é um sobrenome comum. Os dois podem não ter nenhuma ligação. Ou também podem
ter.
TONY: Esse
quebra cabeça tem mais peças do que a gente imaginava, Will.
WILL: Mas
vamos conseguir montar todas elas e descobrir o mistério por traz de tudo isso.
Agora próximo passo, encontrar o endereço desse Epaminondas.
TONY: Já fiz o
dever de casa, e você não vai acreditar onde ele mora.
WILL: Onde?
TONY: Lar São
Tarcísio.
WILL: Uepa!
Olha as peças se encaixando.
Will e Tony se
animam com as novas descobertas. CORTA para cena seguinte.
CENA 10/ INT/ APT
DO JUCA/ SALA DE ESTAR/ TARDE
Ludmila está em pé
com o celular na mão. Carla sentada no sofá também mexendo no celular.
LUDMILA: O
Edson gostou de você, me mandou mensagem te elogiando.
CARLA: Ele me
mandou mensagem também. E você e o Glauber, rolou alguma coisa?
LUDMILA: (se jogando no sofá) A gente se beijou. Mas eu não fiquei muito á vontade, fiquei
pensando no Fabinho.
CARLA: Não dá
pra te entender, Ludmila.
LUDMILA: Ontem
ele me mandou um monte de mensagens melosas. Será que ele está gostando de mim?
CARLA: Não
sei. E você o que sente por ele?
LUDMILA:
Também não sei. Mas me senti desconfortável em está com o Glauber ontem.
CARLA: Você
está gostando do Fabinho. Amiga, você está apaixonada.
LUDMILA: Menos
Carla, também não é pra tanto. Eu gosto dele, mas daí dizer que estou
apaixonada.
CARLA: Chama
ele pra ir para a boate hoje.
LUDMILA: Não,
vou esperar que ele me chame. Também não posso ficar correndo atrás.
(Trilha sonora: My favorite girl - P9)
Mostra cenas
aleatórias da cidade. CORTA para cena seguinte.
CENA 11/ INT/ CASA
DOS ANTUNES/ QUARTO DO RODRIGO/ TARDE
(Trilha off)
Rodrigo e Soraia
estão deitados na cama.
SORAIA:
Preciso voltar lá para o orfanato, ficar muito tempo fora eles podem desconfiar.
Acho que vou trocar de roupa aqui mesmo, aproveitar que a sua mãe não está
aqui.
RODRIGO:
Melhor não, vai que quando você estiver saindo dá de cara com ela aí na porta.
SORAIA: Então
é o jeito eu me trocar lá no banheiro do shopping. Foi lá que eu troquei quando
vim pra cá.
RODRIGO: Eu
vou com você te deixo lá no shopping. Preciso dá uma saída, estou cansado de
ficar dentro de casa.
O celular de
Soraia toca. CLOSE na tela do celular mostrando o identificador de chamada.
“Mãe”.
SORAIA: Minha
mãe. É o tempo todo me ligando, nem atendo. Quando não é ela é o meu pai.
RODRIGO:
Atende. O seu pai já está todo preocupado, é capaz até dele chamar a policia e
vai sobrar pra mim.
SORAIA: Vou
atender nada. Eles têm que compreender que sou adulta, preciso ficar dando
satisfação da minha vida pra ninguém não.
RODRIGO: O seu
pai esteve ontem aqui Soraia todo desconfiado.
SORAIA: O meu
pai esteve aqui?
RODRIGO:
Atende logo esse telefone e dá uma desculpa qualquer. O que não pode é deixar
eles ficarem pensando merda.
Soraia levanta da
cama e atende o telefone.
SORAIA: O que
foi mãe?
DINÁ: (off)
Soraia minha filha, pelo o amor de Deus onde você está?
SORAIA: Eu
estou com o Rodrigo.
RODRIGO: Tem
que usar o meu nome?
Corta para Diná
que está na cozinha da família Meireles. A cena se alterna entre Soraia e Diná.
DINÁ: O seu
pai foi na casa dele ontem a noite, ele disse que não te via há uns três dias.
SORAIA: Eu que
pedi pra ele não falar nada. O que vocês querem?
DINÁ: Somos os
seus pais, a gente se preocupa com você. Você saiu para ir em uma festa
fantasia e até agora não deu notícia.
SORAIA: Ok
mãe, estou dando notícia. Estou bem, estou viva e estou feliz da vida. Está bom
assim pra senhora? Agora para de me
encher o saco!
DINÁ: Isso é
jeito de falar com sua mãe menina?
SORAIA: Eu não
sou nenhuma criança, não tenho que ficar dando satisfação da minha vida. Tchau
mãe!
Soraia desliga a
chamada.
SORAIA:
Saco! Vamos logo antes que a sua mãe chegue.
Rodrigo levanta da
cama e sai do quarto com Soraia. CORTA para cena seguinte.
CENA 12/ INT/ MULAMBO/
SALA DO MEIRELES/ TARDE
Angelina está em
pé, Meireles sentado em sua cadeira.
ANGELINA: Eu
te falei meu amor que o casamento dos dois não estava muito bem. O ódio que
brotava da boca da Joana quando ela falava o nome do Antunes, você tinha que
ver.
MEIRELES: Eu
não sei mais nem o que pensar do Antunes. Eu nunca imaginei que ele fosse capaz
de me passar a perna desse jeito.
ANGELINA: Eu
não quis perguntar muita coisa, pois não é da minha conta. Mas algo muito sério
acontecia nessa relação dos dois. A Joana falou que o casamento dela era uma
prisão.
MEIRELES: Será
que o Antunes batia nela?
ANGELINA:
Alguma coisa acontecia ali.
MEIRELES: E
sobre as ações deles como ficaram?
ANGELINA: Eles
estão com os vinte e cinco por cento que sempre pertenceu a eles. Graças a Deus
as tramoias do Antunes não teve êxodo. Por gosto da Joana, ela venderia essas
ações pra você. Mas parece que o Rodrigo não quer muito isso.
MEIRELES: Pois
seria uma boa se eles vendessem essas ações. Assim eu me desligaria da família
Antunes. Depois de saber das tramoias que o Antunes aprontou, o melhor é eu
tocar esse barco sozinho. Eu vou fazer uma boa proposta para o Rodrigo. Quem
sabe ele não aceita?
ANGELINA: Pois
faça isso, vai ser o melhor pra nós.
CORTA para cena
seguinte.
CENA 13/ INT/ LAR
SÃO TARCÍSIO/ SALA DE ESTAR/ TARDE
Mostra Rosália
próxima a porta, já abrindo.
ROSÁLIA: (depois de abrir a porta) Delegado? O senhor não havia falado que
vinha, o Gabriel não está.
WILL: Desta
vez eu não vim falar com o Gabriel. Eu vim falar com o Epaminondas Siqueira.
(Soundtrack suspense)
FIM DO DÉCIMO TERCEIRO CAPÍTULO, FREEZE FRAME no rosto de Rosália.
Créditos:
Escrita por
Adélison Silva
Personagens deste capítulo
Adélison Silva
Personagens deste capítulo
Angelina = Cris Vianna
Carla
= Marcela Barrozo
Daiana
= Aline Dias
Diná = Cláudia Missura
Edson
= David Junior
Epaminondas
= Paulo Miklos
Fabinho = Dan Ferreira
Frida
= Christiane Torloni
Gabriel
= Sérgio Malheiros
Joana = Carolina Kasting
Kléber
= Marcello Anthony
Ludmila
= Tatá Werneck
Meireles = Tony Ramos
Rodrigo
= Sérgio Malheiros
Soraia = Isabella Santoni
Tony = Alexandre Barros
Will =
Dalton Vigh
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