Anjo ou Demônio - Capítulo 11

quarta-feira, março 27, 2019


Capítulo XI

NO CAPÍTULO ANTERIOR...

·         Rodrigo leva Will até o escritório atrás da arma do Antunes. Mas em vão, eles não encontram nada.
·         Soraia adota outra identidade e vai até o orfanato espionar Gabriel.
·         Fabinho conta para Ludmila que Talita é lésbica.
·         Soraia (como Maria) conhece Gabriel e fica abismada com a sua semelhança com o Rodrigo.
·         Joana e Kléber conversam sobre a visita da polícia em sua casa.
·          Soraia fala para Gabriel que veio de uma cidade chamada Marajá do Sena.
·         Ludmila conversa com Carla sobre os seus sentimentos em relação ao Fabinho.
·         Tony lembra Will que a policia não olhou direito a sala do Antunes na Mulambo. E Will já convoca Tony para ir lá.
·         Ana acha que Soraia/Maria tenha ficado interessado no Gabriel.
·         Soraia se encontra com Rodrigo em um barzinho, e os dois conversa sobre o plano de Soraia.
·         Frida e Daiana vão até o orfanato. E Daiana fica pasma ao ver Gabriel.

FIQUE AGORA COM O CAPÍTULO DE HOJE.


CENA 01/ INT/ LAR SÃO TARCÍSIO/ SALA DE ESTAR/ TARDE

Gabriel está a frente de Daiana, ela de boca aberta e de olhar fixo nele. Tereza e Ana entre os dois, Frida ao lado de Daiana.

TEREZA: (apresentando) Esse é o Gabriel o nosso menino de ouro. É o órfão mais antigo que temos aqui no Lar. Todos que entraram na época dele já foram adotados, tomaram o seu rumo. Já o Gabriel está aqui sempre com a gente.
FRIDA: (estendendo a mão) Frida Mascarenhas, prazer em conhecê-lo.
GABRIEL: (pegando na mão de Frida) O prazer é todo meu.
FRIDA: Engraçado, parece que eu te conheço de algum lugar. O seu rosto é bem familiar.
DAIANA: (sem graça) Ele parece com o Rodrigo, o meu ex-noivo. Eu já cheguei a te apresentar ele.
FRIDA: Ah sim, isso mesmo. Bem que eu estava me lembrando. Nossa, incrível como os dois se parecem.
TEREZA: (chamando) Vamos, quero apresentar pra vocês o resto do lar e as outras crianças também.

Daiana acompanha Tereza e Frida, mas olhando discretamente para trás e fixando o olhar em direção ao Gabriel, que também não desvia o olhar dela. Ana também foram com as três.

CENA 02/ INT/ CASA DOS ANTUNES/ SALA DE ESTAR/ TARDE

Kléber e Joana estão sentados no sofá conversando. Rodrigo vai chegando e já abordando Kléber.

RODRIGO: (chegando) Kléber, que bom que você está aqui. Quero falar com você sobre as ações do Antunes lá na Mulambo. E então como vai ficar? Ontem eu fui lá o seu Meireles me colocou pra fora. Dizendo que eu sou suspeito do crime e não posso ficar indo lá.
KLÉBER: E não pode mesmo não. Rodrigo, a polícia está todo instante indo lá fazendo investigações. Você é um suspeito não deve ficar indo na cena do crime.
RODRIGO: Eu tenho partes naquela empresa.
JOANA: Está preocupado com isso meu filho?
RODRIGO: Claro que estou. Vinte e cinco por cento daquela empresa pertence a mim. Eu sou o único herdeiro do Antunes. Acha que vou deixar isso de mão beijada para o seu Meireles?
KLÉBER: As ações que pertenciam ao seu pai são suas, e ninguém vai lhe tomar isso. Mas no momento você deveria está preocupado com outra coisa, provar a sua inocência. É bom você se afastar de lá por enquanto. Deixa que a sua mãe cuida da parte que lhe cabe na Mulambo.
JOANA: Eu não tenho o menor jeito pra isso, Kléber. Não entendo nada dessas coisas.
KLÉBER: Não se preocupa Joana, quando você precisar ir lá me chame que irei com você.
JOANA: Tudo bem, então.
KLÉBER: E sobre a arma do seu pai, Rodrigo? Você não tem ideia de onde ele possa ter colocado?
RODRIGO: (sentando no sofá ao lado) Ele sempre carregava a arma escondida com ele.
KLÉBER: Então essa arma ainda pode está na Mulambo.
RODRIGO: É provável!
KLÉBER: Seria importante achar essa arma. Talvez ela contenha as digitais do Gabriel.
RODRIGO: Acho meio difícil, o miserável estava usando luvas.
JOANA: Meu filho, não fale assim do seu irmão.
RODRIGO: Já começou a defender o outro.
JOANA: Não estou defendendo ninguém.
KLÉBER: Não vamos discutir.

CORTA para cena seguinte.

CENA 03/ INT/ LAR SÃO TARCÍSIO/ QUARTO DA ANA/ TARDE

Soraia está em frente a penteadeira ajeitando a peruca. Rosália vai entrando no quarto, Soraia disfarça.

ROSÁLIA: Maria!
SORAIA: Oi irmã!
ROSÁLIA: Por onde esteve te procurei por todo o Lar?
SORAIA: Fui dá umas voltas, procurar um emprego ou algo pra fazer. Eu preciso achar um lugar pra ficar, não posso ficar abusando da boa vontade da senhora.
ROSÁLIA: Deixa de bobagem, já disse que você pode ficar aqui o tempo que precisar.
SORAIA: Eu sei, e sou agradecida por isso. Graças a Deus existem pessoas assim como a senhora nesse mundo, senão nem sei o que seria de mim.
ROSÁLIA: Não me custa nada fazer o bem. Eu queria pedir um favor pra você filha. Teria como você ajudar as irmãs lá na cozinha? Estamos com visita, não irei poder ficar lá.
SORAIA: Claro já estou indo lá.
ROSÁLIA: Muito obrigada. Vou lá cumprimentar as visitas.
Rosália sai e Soraia resmunga de voz baixa.

SORAIA: Tenho que encontrar alguma coisa logo, senão essas freiras me fazem de doméstica.

Soraia sai do quarto. CORTA para cena seguinte.

CENA 04/ INT/ CASA DOS MEIRELES/ BARRACO DOS FUNDOS/SALA DE ESTAR/ TARDE

Diná está arrumando as almofadas no sofá, quando Charles chega.

DINÁ: Já levou o seu Meireles?
CHARLES: Ainda não, está lá terminando a fisioterapia.
DINÁ: E a Soraia até agora não apareceu.
CHARLES: Onde é essa festa que ela foi?
DINÁ: Você acha mesmo que ela está em festa, Charles? Deve está lá enfiada na casa do Rodrigo.
CHARLES: Essa menina não tem um pingo de juízo. Como se atira assim pra cima do namorado dos outros?
DINÁ: O problema agora não é só esse. O Rodrigo agora está sendo acusado de assassinato.
CHARLES: Você acha que ele possa fazer alguma coisa contra ela?
DINÁ: Deus é mais. Mas sabe qual é a minha maior preocupação? A Soraia se juntar com o Rodrigo para fazer alguma besteira. Ela já anda com olho grande na parte das ações que ele tem na Mulambo.
CHARLES: Eu vou ter uma conversa séria com ela.
DINÁ: Como se conversa adiantasse. Já cansei de tentar enfiar juízo na cabeça dessa menina.

Diná volta a arrumar o sofá. Close no rosto de Charles.
(Trilha Sonora: On & On – Cartoon feat. Daniel Levi)
CORTA para cenas aleatórias da cidade. CORTA para cena seguinte.

CENA 05/ INT/ MULAMBO/ SALA DO MEIRELES/ TARDE
(Trilha off)
Angelina está sentada a sua mesa. Talita entra acompanhada de Will e Tony.

TALITA: Dona Angelina, o delegado Will.
ANGELINA: Boa tarde doutor!
WILL: Pode me chamar apenas de Will. Esse aqui é o inspetor Tony, acredito que a senhora o tenha visto lá na delegacia.
Talita deixa os dois na sala e se retira.

ANGELINA: Me lembro bem dele, prazer revê-lo.
TONY: O prazer é todo meu.
ANGELINA: Sente-se fiquem a vontade.
WILL: Eu vim aqui dá continuidade as investigações. Poderíamos dá uma olhada na sala que pertencia ao Antunes?
ANGELINA: (se levantando) Claro, vamos até lá.
CORTA para os três já em frente a sala do Antunes.

ANGELINA: (abrindo a porta) Tanto a sala do Antunes quanto o depósito está do jeito que a policia deixou. Dei ordem para que ninguém mexesse.
WILL: Fez bem.
TONY: (já na sala do Antunes) As gavetas estão fechadas.
WILL: A senhora teria a chave dessas gavetas?
ANGELINA: Sim tenho. (olhando em um molho de chave) É essa chave aqui.
WILL: (abrindo a gaveta) Vamos ver o que tem aqui dentro Tony. Só documento da empresa, nada que nos interessa. (achando um envelope) Espera um pouco. O que é isso?
TONY: O que foi Will?
Em um envelope continha um celular antigo e alguns papeis.

WILL: Um celular. E mais documentos com o logotipo da Mulambo.
ANGELINA: Porque ele guardaria um celular dentro de um envelope?
TONY: Para ninguém saber da existência dele. Provavelmente esse celular era usado em ligações mais confidenciais.
WILL: Como por exemplo, para falar com a pessoa que estava ajudando-o em suas falcatruas. (olhando os documentos) Dona Angelina pelo o que eu notei nesses documentos aqui, o Antunes estava dando um jeito de passar a perna em seu marido.
ANGELINA: Eu posso dá uma olhada nesses documentos? (olhando os documentos) Esse é um documento de IPO, usado na compra e venda das ações da empresa. O Antunes estava vendendo ações que pertenciam ao Meireles.

Close no rosto incrédulo de Angelina que está segurando o documento em mãos. CORTA para cena seguinte.

CENA 06/ INT/ LAR SÃO TARCÍSIO/ COZINHA/ TARDE

As irmãs Marlúcia e Isaura estão preparando os alimentos, enquanto umas mexe a panela a outra corta as verduras. Soraia está próxima a pia lavando as louças. Tereza e Rosália vão entrando na cozinha acompanhadas de Frida e Daiana.

TEREZA: (mostrando) Aqui é a cozinha, onde preparemos os alimentos das crianças. Essas são as irmãs Marlucia e Isaura elas que são responsáveis aqui pela a cozinha.
FRIDA: Muito bonito o trabalho de vocês.
ROSÁLIA: Fazemos o que podemos com o pouco que nós temos.
(Soundtrack de suspense)
Soraia ao perceber Daiana na cozinha fica nervosa e deixa um copo quebrar e se corta.

TEREZA: Maria, tudo bem?
SORAIA: (de cabeça baixo falando baixinho) Sim.
DAIANA: (se aproximando) Você se cortou?            
Soraia com medo de ser descoberta sai correndo de cabeça baixa, segurando a mão cortada.

FRIDA: Minha nossa, ela está bem?
ROSÁLIA: Irmã Tereza por gentileza ver lá o que aconteceu. Não se preocupem, ela vai ficar bem.
Tereza sai logo atrás de Soraia.

DAIANA: Ela também é uma órfã?
ROSÁLIA: Não. Maria veio do interior, chegou aqui pedindo abrigo. Coitada, mas uma dessas pessoas que vem do nordeste afim de encontrar algo melhor.

CORTA para cena seguinte.

CENA 07/ EXT/ LAR SÃO TARCÍSIO/ PÁTIO/ TARDE

Soraia vai andando e para próximo a saída para o jardim. Tereza vem logo atrás e a ajuda.

TEREZA: Maria cortou muito?
SORAIA: Não, foi um pequeno corte superficial.
TEREZA: Como foi isso?
SORAIA: O copo ensaboado acabou escorregando das minhas mãos, e eu acabei me cortando com o caco de vidro. Eu sou uma desastrada.
TEREZA: O copo não tem importância, temos que cuidar é desse ferimento. Vamos lá na enfermaria para eu fazer um curativo nisso aí.

Tereza preocupada leva Soraia até a enfermaria. CORTA para cena seguinte.

CENA 08/ INT/ CASA DOS ANTUNES/ SALA DE ESTAR/ TARDE

Rodrigo e Joana estão no sofá conversando.

RODRIGO: Quando que a senhora vai lá na Mulambo, para resolver esse negócio das nossas ações.
JOANA: O Kléber foi lá na delegacia, eu não vou na Mulambo sem ele. Eu não entendo nada dessas coisas. Esquece isso meu filho, tem tanta coisa pra você se preocupar.
RODRIGO: Se fosse pela a senhora já teria até aberto mão das ações né?
JOANA: Eu teria vendido, e é o que deveríamos fazer. Seu Meireles com certeza iria se animar em comprar.
RODRIGO: Eu não vou vender as minhas ações. Eu vou trabalhar pra fazer elas renderem. Carregar o nome desse maldito tem que me trazer alguma vantagem.
JOANA: Deixa o Kléber cuidar disso meu filho. Você tem que se preocupar com esse negócio da justiça. E se você for preso?
RODRIGO: Me diga uma coisa mãe, com toda a sinceridade. A senhora acredita em minha inocência?
Joana fica desconcertada com a pergunta do Rodrigo e se levanta.

JOANA: Que pergunta besta é essa? É claro que eu acredito.
RODRIGO: (também se levantando) Então a senhora acha que o Gabriel é o culpado?
JOANA: O Gabriel e o Antunes nem se conheciam, Rodrigo. Como ele pode ter o matado?
RODRIGO: Isso é o que ele diz. E pelo o que eu percebo, a senhora prefere acreditar nele do que  em  mim. Prefere acreditar no filho que a senhora nunca viu, do que naquele que a senhora criou. Naquele que esteve do seu lado nos piores momentos.
JOANA: Rodrigo, não me põe nessa gangorra.
RODRIGO: Tudo bem eu entendo, ele também é o seu filho. Mas eu vou provar pra senhora que sou eu que estou falando a verdade. Agora com licença, está calor vou tomar um banho pra esfriar a cabeça.

Rodrigo se retira, Joana passa a mão pela a cabeça e senta no sofá preocupada. CORTA para cena seguinte.

CENA 09/ INT/ MULAMBO/ SALA DO MEIRELES/ TARDE

Angelina está sentada a sua mesa, Will e Tony sentado a sua frente. Meireles chega empurrando sua cadeira e se posiciona ao lado de Angelina.

MEIRELES: Boa tarde, tudo bem aqui?
ANGELINA: Que bom que você chegou meu amor. (entregando os documentos) Dê uma olhada nisso.
MEIRELES: Que documentos são esses?
WILL: Isso foi encontrada na sala do Antunes, pelo o que percebemos ele estava dando um jeito de passar a perna no senhor.
ANGELINA: O Antunes era um canalha, ele estava vendendo ações que pertenciam a você. Esses documentos tem a sua assinatura. Você lembra de ter assinado isso?
MEIRELES: (verificando os papeis) Eu sempre confiei no Antunes, nessa correria do dia a dia eu não era muito de ler os documentos que ele trazia para eu assinar.
ANGELINA: Meu amor como você faz um negócio desses, assinar documento sem ler?
MEIRELES: O Antunes era da minha total confiança Angelina, trabalho com ele há anos. Esse IPO mostra que ele chegou a vender trinta e cinco por cento das ações que me pertenciam.
WILL: A venda não chegou a ser concluída. O Antunes morreu antes de fechar o negócio.
MEIRELES: Ele que é o comprador?
TONY: Ele apenas estava passando as suas ações para o nome dele.
WILL: Isso faria dele dono da maioria das ações da Mulambo.  Mas o senhor fica tranquilo seu Meireles, iremos levar esse telefone e descobrir todas as ligações que foram feitas nele.

CORTA para cena seguinte.

CENA 10/ INT/ LAR SÃO TARCÍSIO/ SALA DE ESTAR/ TARDE

Frida está sentada no sofá, Daiana sentada ao seu lado. Rosália sentada em um sofá a frente, Ana sentada no braço do sofá em que Rosália está e algumas crianças em volta.

FRIDA: Depois de conhecer o orfanato, nos deu mais vontade ainda de ajudar.
DAIANA: Realmente é muito gratificante ver o trabalho que vocês fazem aqui.
ROSÁLIA: A gente só tem a agradecer por vocês ter escolhido o nosso Lar para ajudar.
ANA: E quando vai ser o desfile?
FRIDA: Ainda temos que resolver alguns detalhes, mas espero que seja logo. O que você acha de também desfilar com a gente?
ANA: (vibrando) Está falando sério?
FRIDA: Claro, você é uma menina muito bonita, tenho certeza que vai mandar muito bem na passarela.
ANA: Seria um sonho!
ROSÁLIA: Não vai ficar metida. E não se esqueça, vaidade é um dos pecados capitais.
Todos sorriem felizes, Daiana olha para o lado de fora e avista Gabriel sentado no jardim.

DAIANA: Frida, me dá licença um instante? Com a sua licença irmã.
Daiana se levanta e vai até Gabriel. CORTA para Gabriel no jardim e Daiana se aproximando.

CENA 11/ EXT/ LAR SÃO TARCÍSIO/ JARDIM/ TARDE

DAIANA: (se aproximando de Gabriel) Oi! Posso sentar aqui do seu lado?
GABRIEL: Claro, fique a vontade.
DAIANA: (sentando) Bonito esse lugar. Gostei muito daqui.
GABRIEL: Isso aqui é um pedaço do paraíso para mim. Cresci aqui, brinquei muito nesse jardim.
DAIANA: Desculpe, você já deve ter ouvido essa comparação diversas vezes nesses últimos dias. Mas é impressionante a semelhança que você tem com o Rodrigo.
GABRIEL: É natural, somos gêmeos.
DAIANA: Inacreditável, o Rodrigo tem um irmão gêmeo. Mas você já o conhecia?
GABRIEL: Não. Eu nem sabia da existência dele, fiquei sabendo agora em meio a essa confusão.
DAIANA: (meio sem graça) E você conhecia o Antunes?
GABRIEL: Está procurando uma maneira de investigar, para saber se sou culpado da morte dele?
DAIANA: Desculpe, não tive a intenção de magoá-lo.
GABRIEL: Passei a minha vida toda sonhando em reencontrar a minha família. E de repente eu me vejo em meio a um redemoinho.
DAIANA: As coisas não devem está sendo fáceis pra você.
GABRIEL: E não estão mesmo. Mas eu tenho fé em Deus. A verdade mais cedo ou mais tarde irá prevalecer. Eu sou inocente moça.

Gabriel continuava a contar a sua história para Daiana que ouvia tudo. A cena fica muda.
(Trilha Sonora: Calum Scott - You Are The Reason)
CORTA PARA cenas aleatórias da cidade. CORTA para cena seguinte.

CENA 12/ INT/ APT DO JUCA/ QUARTO DA LUDMILA/ TARDE
(Trilha off)
 Ludmila está em pé ao lado da cama falando no telefone e Carla sentada na cama mexendo no celular.

LUDMILA: (ao telefone) Com certeza!
CARLA: Está falando com quem doida?
LUDMILA: Claro ela vai amar sair contigo?
CARLA: Ela quem? Ludmila você está falando com quem?
LUDMILA: Ela é maravilhosa, tudo isso que te falei e muito mais. (pausa) Naquela boate? Combinadíssimo, nós vamos está lá.
CARLA: Nós quem?
LUDMILA: Tchau gatinho! (depois de desligar o telefone) Nós, somos eu e você.
CARLA: Com quem você estava falando?
LUDMILA: Com o Edson, um gato maravilhoso. (sentando na cama) E ele está caidinho por você.
CARLA: Ah tá! E você me joga assim sem nem perguntar o que eu acho?
LUDMILA: Amiga, você está na seca matando cachorro a grito. Então, para de show que eu não vou lhe colocar em roubada. E quem sabe um amiguinho dele que também é gatinho não vai junto?
CARLA: E o Fabinho?
LUDMILA: Quem é Fabinho? Conheço não?
CARLA: Oxe, vocês dois não estão juntos?
LUDMILA: Sabia que eu nem sei. (sorrindo) Hoje ele me mandou mensagem mais cedo, cheio de coraçãozinhos, todo meloso. Ai amiga eu não sei o que eu faço! Não sei se eu quero namorar com o Fabinho.
CARLA: Deixa de onda Ludmila! Tá na cara que você já está arriada pelo o Fabinho.
LUDMILA: Até parece que sou igual você. Não sou de me apaixonar fácil não minha filha. Estou apenas curtindo com o Fabinho. Entendeu? Não é nada sério.
CARLA: Tá bom, não está mais aqui falou. Agora me mostra aí uma foto desse Edson, deixa eu ver se é gatinho mesmo. 

Carla olha a foto no celular de Ludmila. CORTA para cena seguinte.

CENA 13/ EXT/ LAR SÃO TARCÍSIO/ JARDIM/ TARDE

Soraia ao longe e escondida espiona Gabriel e Daiana conversando. Epaminondas se aproxima devagarzinho.

EPAMINONDAS: Algum problema menina?
(Soundtrack suspense)
SORAIA: (se assustando) Nossa seu Epaminondas o senhor me assustou!
EPAMINONDAS: O que você tanto espia aí?

FIM DO DÉCIMO PRIMEIRO CAPÍTULO, FREEZE FRAME no rosto assustado de Soraia.

Créditos:

Escrita por
Adélison Silva

Personagens deste capítulo
Ana = Luisa Bastos
Angelina = Cris Vianna
Carla = Marcela Barrozo
Charles = Guilherme Fontes
Daiana = Aline Dias
Diná = Cláudia Missura
Epaminondas = Paulo Miklos
Frida = Christiane Torloni
Gabriel = Sérgio Malheiros
Joana = Carolina Kasting
Kléber = Marcello Anthony
Ludmila = Tatá Werneck
Meireles = Tony Ramos
Rodrigo = Sérgio Malheiros
Rosália = Letícia Sabatella
Soraia = Isabella Santoni
Talita = Alice Wegmann
Tereza = Rita Guedes
Tony = Alexandre Barros
Will = Dalton Vigh

You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts

Total de visualizações de página

Translate

ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *