Anjo ou Demônio - Capítulo 07

quarta-feira, março 20, 2019


Capítulo VII

NO CAPÍTULO ANTERIOR...

·         Gabriel vai até uma fazenda e conhece Rita.
·         Kléber e Joana conversam sobre a cremação de Antunes.
·         Soraia e Rodrigo decidem procurar por Gabriel.
·         Joana na delegacia conta a sua história para Will, e Rita conta a história para Gabriel.
·         Ludmila sai com Fabinho.
·         Rodrigo se lembra do dia em que viu a arma do Antunes.

FICA AGORA COM O CAPÍTULO DE HOJE.

CENA 01/ INT/ CASA DOS ANTUNES/ QUARTO DO RODRIGO/ TARDE

Rodrigo está deitado na cama pensativo. Soraia entra e o flagra falando sozinho.

RODRIGO: Quem de nós dois está com a crista baixa agora Antunes?
SORAIA: (chegando) Falando sozinho bebê?
RODRIGO: Não, só estava aqui pensando alto.
SORAIA: Eu ouvir você falando alguma coisa sobre o Antunes abaixar a crista. O que você quis dizer com isso?
RODRIGO: (levantando da cama) Nada, coisa minha. Já não está na hora de você ir embora não?
SORAIA: Está me expulsando da sua casa, é isso?
RODRIGO: Sim. Estou a fim de ficar sozinho.
SORAIA: Você ficou estranho de repente. O que foi?
RODRIGO: Não foi nada Soraia, eu só quero ficar sozinho. Por favor, vai embora, depois a gente se fala.
SORAIA: (saindo) Tudo bem, já estou de saída. Quando estiver mais calmo me liga.
(Fogo e gasolina - Roberta Sá e Lenine)
Soraia sai e Rodrigo respira fundo. Mostra cenas da cidade, TIME-LAPSE transição dia/noite. CORTA PARA cena seguinte.


CENA 02/ INT/ CASA DOS MEIRELES/ SALA DE ESTAR/ NOITE
(Trilha off)
Angelina vai entrando em casa juntamente com Meireles e Charles que vem empurrando a sua cadeira.

MEIRELES: Nossa, velório é sempre um clima tenso. Que o Antunes descanse em paz.
ANGELINA: Amém! Quer tomar um banho meu amor?
MEIRELES: Daqui a pouco, agora não.
CHARLES: Se os senhores não forem precisar mais do meu serviço irei me retirar.
ANGELINA: Por hoje não Charles, pode ir descansar.
MEIRELES: Obrigado Charles!
CHARLES: Sempre as ordens senhor.
Charles se despede e sai.

ANGELINA: (sentando-se no sofá) Meu amor você reparou uma coisa? A Joana não estava tão triste assim pra quem acabou de perder o marido. Que Deus me perdoe, mas ela parecia está aliviada.
MEIRELES: Eu também reparei isso. Mas cada um reage de uma forma diferente a dor Angelina.
ANGELINA: Não sei não. Eu sempre achei esse casamento do Antunes e da Joana muito superficial.
MEIRELES: O que você está querendo dizer com isso meu amor?
ANGELINA: A Joana não era feliz nesse casamento Meireles.

CORTA PARA cena seguinte.

CENA 03/ INT/ LAR SÃO TARCÍSIO/ SALA DE ESTAR/ NOITE

Rosália está sentada no sofá, Gabriel vai chegando.

ROSÁLIA: Gabriel, meu filho que bom que você chegou, estava tão preocupada.  Onde você estava?
GABRIEL: Fui resolver algo que estava pendente.  Uma parte da minha história que ainda não conhecia direito.  Eu fui até a fazenda onde meu pai foi morto.
ROSÁLIA: Menino, mas a polícia não te proibiu de sair da cidade?
GABRIEL: A fazenda faz parte do município, então de certa forma eu não sair da cidade. Agora eu já sei tudo sobre a minha história, irmã.  O quebra cabeça foi montado. (com os olhos brilhando) Eu já sei quem é minha mãe.
ROSÁLIA: (preocupada) Gabriel, eu temo tanto por você.
GABRIEL: Não tem o que se preocupar irmã Rosália. Aquela mulher que estava na delegacia, ela é minha mãe.
ROSÁLIA: Eu já suspeitava disso filho.  Mas o seu irmão, ele está sendo acusado de ter matado o seu pai?
GABRIEL: O Antunes não era o meu pai. Foi esse Antunes que matou o meu pai.
ROSÁLIA: Meu Deus, essa gente pode ser perigosa Gabriel, fique longe. Nós é que somos a sua família.
GABRIEL: Eu sei irmã. Não se preocupe, eu vou ficar bem. Agora se me dê licença, eu vou tomar um banho e dormir.
ROSÁLIA: Vou preparar alguma coisa pra você comer.

Rosália levanta e toma rumo da cozinha. CORTA para cena seguinte.

CENA 04/ INT/ CINEMA/ NOITE

Ludmila deita no braço do Fabinho, mas seu cabelo atrapalha a visão dele.

FABINHO: (tentando ver o filme) Calma aí, assim eu não vejo o filme.
LUDMILA: Nossa, mas esse filme não acaba mais não?
FABINHO: Eu estou gostando. Não está curtindo não?
LUDMILA: (entediada) É legalzinho! (o celular toca) Ih carái!
TODOS: (pedindo silêncio) Psiu!
LUDMILA: (vendo o identificador de chamada) É a Carla. Isso é hora de ligar?
FABINHO: Desliga esse telefone.
LUDMILA: Estou tentando, mas o celular travou.
HOMEM: Desliga a porra desse celular que eu quero assistir o filme!
LUDMILA: (falando alto) Eu já disse que o meu celular travou!
MULHER: Pelo o amor de Deus, alguém tira essa mulher daqui eu estou querendo assistir o filme?
LUDMILA: (se levantando) Grande bosta é esse filme! Quer saber? Eu já vi esse filme, essa mulher aí vai morrer no final, pronto falei.
FABINHO: (puxando Ludmila para sentar na poltrona) Ludmila isso é spoiler. Você quer apanhar aqui dentro?
LUDMILA: (saindo) Ah vou embora esse filme já está chato.
FABINHO: (se levantando e saindo logo atrás de Ludmila) Depois dessa é melhor a gente ir embora mesmo.
LUDMILA: (ao passar pelo o segurança que a olha com cara feia) Já estou saindo meu filho, não precisa se zangar.

Ludmila e Fabinho saem do cinema. CORTA PARA cena seguinte.

CENA 05/ INT/ CASA DOS MEIRELES/ BARRACO DOS FUNDOS/ QUARTO DA SORAIA

Soraia está arrumando algumas coisas em seu guarda roupa. Diná entra.

DINÁ: Pensei que iria mudar de vez lá pra casa do Rodrigo.
SORAIA: Ainda não dona Diná, mas em breve pode ter a certeza que sim.
DINÁ: Soraia o que você pensa na vida minha filha? Esse rapaz está sendo acusado de assassinato, você deveria ficar era longe dele.
SORAIA: O Rodrigo é inocente, o culpado é esse Gabriel.
DINÁ: Mesmo ele sendo inocente, ele é namorado da Daiana. Você não tem que se meter com ele.
SORAIA: Ex-namorado. Eu já te disse que o Rodrigo estava com a Daiana só por influência do Antunes. Sou eu quem ele ama.
DINÁ: Você está muito iludida minha filha. Vai acabar se dando mal por conta disso.
SORAIA: O que a senhora quer? Que eu vista o uniforme de empregada e vou servir o jantarzinho pra Daiana, arrumar a caminha que ela dorme e ficar babando ovo pra patrão, como a senhora e o papai fazem? Eu tenho ambição na vida dona Diná, não nasci pra virar gata borralheira não.
DINÁ: A gente tem que ter ambição sim minha filha. Mas temos que lutar pelo o que é nosso, não pelo o que é dos outros.
SORAIA: Mas o Rodrigo é meu, a Daiana que era a intrusa. Eu ainda vou casar com ele e me tornar dona de vinte e cinco por cento da Mulambo. Escreve bem o que estou dizendo.
DINÁ: Que Deus te proteja de você mesma.
SORAIA: Menos, mãe!

CORTA PARA cena seguinte.

CENA 06/ INT/ CASA DO ANTUNES/ SALA DE ESTAR/ NOITE

Joana e Kléber estão sentados no mesmo sofá e Rodrigo sentado no outro sofá próximo.

KLÉBER: (se levantando) Bem, acho que já está na hora de eu ir embora. Você vai ficar bem?
JOANA: (também se levantando) Vou sim, obrigado por tudo Kléber.
KLÉBER: Que isso? Não tem que agradecer nada não, só estou fazendo o meu trabalho. Qualquer coisa me liga.
JOANA: (acompanhando-o até a porta) Pode deixar, eu ligo sim.
KLÉBER: Amanhã a gente se fala. Boa noite Rodrigo!
RODRIGO: Boa noite! Até amanhã.  (depois que Kléber sai) É impressão minha ou está rolando alguma coisa entre a senhora e o Kléber?
JOANA: Não fale besteira menino acabei de ficar viúva.
RODRIGO: Viúva de um casamento onde era infeliz. Saiba que se a senhora e o Kléber se entenderem eu darei o maior apoio.
JOANA: Obrigada meu filho. Mas ainda é cedo demais para eu pensar nessas coisas. Você sabe que o único homem que eu amei na vida, foi o seu pai. Mas o seu pai de verdade, não o crápula do Antunes.
RODRIGO: Eu sei. Agora o pesadelo acabou mãe, o Antunes não vai mais nos importunar.

Cenas da cidade. CORTA PARA cena seguinte.

CENA 07/ EXT/ FRENTE DO PRÉDIO ONDE LUDMILA MORA/ PORTÃO/NOITE

 Mostra Fabinho chegando no carro juntamente com Ludmila e estacionando bem em frente ao prédio. CAM corta para os dois dentro do carro.

LUDMILA: Desculpe pelo o cinema, acabei estragando tudo.
FABINHO: Tudo bem o filme já estava chato.
LUDMILA: Chato nada, você disse que estava curtindo.
FABINHO: Eu já sei o final, me disseram que a mulher morre.
LUDMILA: (dando um tapa de leve no braço dele) Sem graça. Ficou chateado mesmo não?
FABINHO: Fiquei não, estou de boa. Agora tenho que ir embora.
LUDMILA: Pensei que a gente fosse ficar um pouquinho aqui no carro?
FABINHO: É que já está ficando tarde e amanhã eu acordo cedo.
LUDMILA: Que pena.
(Trilha sonora: Não perco meu tempo – Anitta)
Ludmila vai se aproximando de Fabinho e o beija. Ele dá um beijo meio frio.

LUDMILA: Então tchau!
FABINHO: Tchau, a gente se fala.
LUDMILA: Beleza!

Ludmila sai do carro e vai entrando e Fabinho fica a olhando entrar pelo o portão do prédio. Ela já dentro do portão o olha, ele manda beijo e dá partida no carro. Ela segurando nas grades do portão fica olhando o partir, mordendo os lábios inferiores pensativa. Mostra cenas da cidade. TIME-LAPSE transição noite/dia. CORTA PARA cena seguinte.

CENA 08/ INT/ CASA DOS MEIRELES/ QUARTO DO CASAL/ DIA
(Trilha off)
Meireles está deitado na cama e olhando Angelina se arrumar diante do espelho.

MEIRELES: Está linda! Precisa se produzir tanto assim pra ir trabalhar? Vou começar a ficar com ciúmes.
ANGELINA: (virando-se para Meireles) Seu bobo, homem nenhum me interessa. Só você.
MEIRELES: A empresa agora vai ficar puxada pra você sozinha tomar conta. Queria está lá pra poder te ajudar.
ANGELINA: Não se preocupe meu amor, eu dou conta do recado. E outra, não vou está sozinha o Fabinho vai comigo.
MEIRELES: Mas eu tinha que ir. É tanto detalhe para tomar conta.
ANGELINA: Deixa de ser teimoso e procura descansar. Daqui a pouco o fisioterapeuta vai está aqui, relaxa e se concentra na sua recuperação. Deixa que da empresa cuido eu.

Angelina dá um beijo em Meireles e sai do quarto. CORTA PARA cena seguinte.

CENA 09/ INT/ DELEGACIA/ SALA DO DELEGADO/ DIA

Will está sentado a sua mesa, Tony se aproximando lhe trazendo um documento.

TONY: Olha só, você me pediu para pesquisar sobre a morte do Jurandir.
WILL: Ah sim, e o que temos aí?
TONY: (olhando o documento) Rita de Cássia Santos, foi presa durante sete anos acusada de ter matado esse Jurandir.
Will levanta de sua cadeira e pega o documento das mãos de Tony.

WILL: Me deixa dá uma olhada. (olhando o documento) Mas se foi o Antunes o culpado, porque essa mulher foi acusada?
TONY: (sentado na mesa de Will) Pelo o inquérito, as únicas digitais que aparecem na arma do crime, pertencem a essa senhora.
WILL: (ainda olhando o documento) Foi solta depois de cumprir mais de um terço da pena, em regime de liberdade condicional. Ela não provou a sua inocência, se é que de fato era inocente.
TONY: Você acha então que a Joana está mentindo ao acusar o Antunes?           
WILL: Não sei. Porque só agora ela resolveu acusá-lo? Uma coisa é certa Tony, para chegarmos ao assassino do Antunes, temos que saber bem quem são os seus inimigos. Vamos atrás dessa mulher.

Will volta para a sua mesa. Pega sua arma, seu dispositivo e suas coisas e se prepara para sair. Tony também pega os seus. CORTA PARA cena seguinte.

CENA 10/ INT/ LAR SÃO TARCÍSIO/QUARTO DO GABRIEL/DIA

Rosália vai passando em frente ao quarto e ver Gabriel sentado em sua cama pensativo. Resolve entrar e conversar com ele.

ROSÁLIA: Como você está meu filho?
GABRIEL: Preocupado. Sempre fiz as minhas coisas tão certinho, e agora estou sendo acusado de um assassinato.
ROSÁLIA: (sentando na cama ao lado de Gabriel) Você é um menino do bem, eu ajudei a te criar aqui nesse orfanato. Sei que você é um homem íntegro e jamais faria uma barbaridade dessas.
GABRIEL: Mas a polícia não acha isso irmã. A única prova que eles têm é um vídeo. E pela as imagens eles concluem que possa ser eu ou o meu irmão.
ROSÁLIA: Eu sei da sua inocência, você é o menino que eu criei. Entrega tudo nas mãos de Deus e tenha certeza que a verdade uma hora vai aparecer.
GABRIEL: Obrigado irmã Rosália. Eu não sei o que seria da minha vida se a senhora não estivesse sempre do meu lado.
ROSÁLIA: Se preocupe não meu filho, esse temporal logo vai passar.
GABRIEL: Eu vou lá procurar a minha mãe.
ROSÁLIA: Ah Gabriel, quando você começa com essas investigações fico com o coração na mão. Ainda mais agora, depois da policia está suspeitando de você.
GABRIEL: (levantando da cama entusiasmando) Eu não vou investigar nada irmã. Eu quero ir lá conhecer a minha mãe. Poxa, sonhei com esse momento a minha vida toda. Eu agora já sei quem ela é e também já sei onde mora, eu consegui o endereço. Eu preciso vê-la novamente, irmã. Entende?
ROSÁLIA: Eu te entendo meu filho. E se o seu irmão estiver lá, e se ele for perigoso?
GABRIEL: Eu também queria vê-lo, e tentar entender o porquê que ele fez isso.
ROSÁLIA: Então vá, mas toma muito cuidado. E não bate de frente com teu irmão.
GABRIEL: Pode deixar eu vou me cuidar. 
ROSÁLIA: Que Deus te proteja.

Rosália abençoa Gabriel e sai do quarto. Ele fica olhando para o horizonte com um semblante feliz. CORTA PARA cena seguinte.

CENA 11/ INT/ APT DO JUCA/ QUARTO DA LUDMILA/ DIA

Ludmila está em pé olhando no celular, Carla sentada nos pés da cama também mexendo em seu celular.

LUDMILA: (mostrando o celular) Olha aqui oh! Está online a um tempão e não me mandou um ‘OI’.
CARLA: Amiga releva, depois do que aconteceu ontem. Porque você não manda um ‘OI’ pra ele?
LUDMILA: Você acha que eu vou ficar correndo atrás de homem, Carla? Nunca foi preciso.
CARLA: Sim, mas dessa vez merece uma exceção. Você não vai correr atrás, vai apenas se desculpar por algo que aconteceu.
LUDMILA: Mas eu já me desculpei, e ele já aceitou as desculpas. Agora vai ficar fazendo cu doce? E a culpa de tudo isso é sua.
CARLA: Minha por quê?
LUDMILA: Você sabia que eu estava no cinema, tinha que me ligar?
CARLA: Sim, eu sabia que você estava no cinema. Mas eu iria imaginar que você iria assistir a um filme de três horas?
LUDMILA: Que ódio! Porque ele não me manda mensagem? Deve está conversando com alguma piranha.

CORTA PARA cena seguinte.

CENA 12/ INT/ MULAMBO/ SALA DO MEIRELES/ DIA

Angelina está sentada a sua mesa e Talita em pé ao seu lado com uma prancheta em mãos.

TALITA: Triste isso que aconteceu hem dona Angelina? Não dá nem pra acreditar.
ANGELINA: (assinando alguns documentos) Muito triste Talita. Mas a vida continua, e o nosso trabalho também. Não deixe ninguém chegar perto daquele depósito, eu já pedi pra interditar todos os corredores que dão acesso lá. (entregando os documentos para Talita) Confere pra mim?
TALITA: (pegando os documentos) Sim senhora, vou passar lá pra conferir.
ANGELINA: A polícia ainda não achou o culpado. É melhor que não mexam na cena do crime.
TALITA: Mas o Rodrigo não foi acusado?
ANGELINA: Temos outro suspeito. O Rodrigo tem um sósia, um rapaz idêntico a ele, que também estava aqui no desfile.
TALITA: Então foi esse rapaz que matou o seu Antunes?
ANGELINA: Ainda não temos certeza. Mas pelo o que tudo indica sim. A única prova que a policia tem do crime é um vídeo que foi gravado pela a câmera de segurança do depósito. Mas vamos deixar a policia cuidar desse caso e vamos cuidar do nosso trabalho aqui.
TALITA: Claro, com licença.

Talita sai da sala e Angelina mexe em seu computador. CORTA PARA cena seguinte.

CENA 13/ INT/ CASA DOS ANTUNES/ QUARTO DO RODRIGO/ DIA

Rodrigo está deitado em sua cama lendo um livro quando o celular que está em cima do criado mudo toca. Rodrigo estica a mão e pega, CLOSE na tela do celular mostrando o identificador de chamada “SORAIA”.

RODRIGO: (atendendo ao telefone) Oi Soraia!
Mostra cena de Soraia que também está em seu quarto deitado na cama. Fica alternando entre os dois cenários.

SORAIA: Está de bom humor hoje ou ainda está de bad?
RODRIGO: Eu estou bem. Me desculpe por ontem, essa história toda está me deixando injuriado.
SORAIA: Imagino. É exatamente sobre isso que estou ligando pra te lembrar. Você tem que ir lá na Mulambo conseguir o endereço desse Gabriel. Temos que ficar de olho nele.
RODRIGO: Estava aqui pensando em fazer isso mesmo. Dá um pulinho lá.
SORAIA: Pois já deveria ter ido. Não podemos deixar as coisas correrem solta não, bebê.
RODRIGO: Já estou aqui imaginando as caras de bunda que todo mundo vai fazer ao me ver.
SORAIA: Não interessa, você também é dono daquilo lá. Eles vão ter que te engolir. Consiga esse endereço, e vamos atrás desse rapaz.
RODRIGO: OK, vou lá na Mulambo agora descobrir isso. Depois a gente se fala.
CORTA PARA o quarto de Soraia.

SORAIA: Beijão. (desliga o telefone) Eu vou te provar quem é que sempre esteve do seu lado, Rodrigo.

CORTA PARA cena seguinte.

CENA 14/ INT/ CASA DOS MEIRELES/ QUARTO DO CASAL/ DIA

Meireles está deitado em uma maca, enquanto Edson faz exercícios com suas pernas. Pressionando-as para cima, depois para baixo. Daiana está ao lado olhando os exercícios que Edson fazem em seu pai.

EDSON: Isso, o senhor está indo muito bem. Mais uma vez.
MEIRELES: Será que algum dia minhas pernas vão voltar o que era antes?
EDSON: Claro que vão, elas só estão um pouco enferrujadas.
DAIANA: Temos que pensar positivo seu Meireles.
EDSON: (parando) Por hoje é só, amanhã a gente continua.
MEIRELES: Então acabou?
EDSON: Por hoje sim.
MEIRELES: Daiana me ajuda aqui. Quero me arrumar e correr para a Mulambo.
DAIANA: Pai, não é melhor o senhor descansar um pouco?
MEIRELES: Desde que eu sofri esse acidente não faço outra coisa na vida a não ser descansar. Quero voltar a me sentir útil.
EDSON: Leva ele lá Daiana. É importante ele voltar as atividades.
MEIRELES: Ouviu? Recomendação médica.
DAIANA: Está bem, deixa eu te ajudar.

Daiana se aproxima de Meireles e o ajuda a sentar na maca. Depois pega a cadeira de rodas e põe ao lado. Com a ajuda de Edson os dois põe Meireles na cadeira. CORTA para cena seguinte.

CENA 15/ EXT/ ZONA RURAL/ PORTÃO/ CASA DA RITA/ DIA

O carro da polícia se aproxima da casa de Rita. Logo depois Will e Tony saem do carro e se aproximam do portão. O Will da uma olhada no endereço que está no papel e bate palmas.

RITA: (abrindo a porta) Pois não?
WILL: Rita de Cássia Santos, presumo.
RITA: Sim sou eu.
WILL: (se apresentando) Sou o delegado William Costa da décima primeira DP. Podemos conversar um pouco?

Rita olha com uma cara assustada. FIM DO SÉTIMO CAPÍTULO, FREEZE FRAME no rosto assustado de Rita.

      Créditos:

Escrita por
Adélison Silva

Personagens deste capítulo
Angelina = Cris Vianna
Carla = Marcela Barrozo
Charles = Guilherme Fontes
Daiana = Aline Dias
Diná = Cláudia Missura
Edson = David Junior
Fabinho = Dan Ferreira
Gabriel = Sérgio Malheiros
Joana = Carolina Kasting
Kléber = Marcello Anthony
Ludmila = Tatá Werneck
Meireles = Tony Ramos
Rita = Cássia Kis
Rodrigo = Sérgio Malheiros
Rosália = Letícia Sabatella
Soraia = Isabella Santoni
Talita = Alice Wegmann
Tony = Alexandre Barros
Will = Dalton Vigh

You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts

Total de visualizações de página

Translate

ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *