Anjo ou Demônio - Capítulo 02
quarta-feira, março 13, 2019
Anjo ou Demônio? Capítulo II
NO CAPÍTULO ANTEROR...
- Daiana entra deslumbrante no desfile da Mulambo.
- Meireles não podendo ir ao desfile, assiste a filha desfilar pela a televisão.
- Daiana flagra Rodrigo e Soraia transando na mesa do seu pai.
- Gabriel ver Daiana chorar, e ela o confunde com o Rodrigo.
- Antunes agride Rodrigo por ele ter deixado a Daiana o flagrar.
- Joana relembra o dia em que os filhos nasceram.
- Antunes é morto misteriosamente.
FIQUE AGORA COM O CAPÍTULO DE HOJE.
CENA 01/ INT/ CASA DOS MEIRELES / SALA DE
ESTAR/ NOITE
ESTAR/ NOITE
Mostra a sala de estar da casa dos Meireles, logo
depois Angelina e Daiana entrando pela a porta
principal.
depois Angelina e Daiana entrando pela a porta
principal.
ANGELINA: Estou exausta! Tive que reversar entre
o desfile, e ficar com o seu pai no hospital.
Falando nisso, tenho que ligar para o Fabinho
ver se está tudo bem por lá. (ao perceber Daiana
cabisbaixa) Que cara é essa minha filha? Ainda por
causa do Rodrigo?
o desfile, e ficar com o seu pai no hospital.
Falando nisso, tenho que ligar para o Fabinho
ver se está tudo bem por lá. (ao perceber Daiana
cabisbaixa) Que cara é essa minha filha? Ainda por
causa do Rodrigo?
DAIANA: (sentando no sofá) Se tem uma coisa que eu
não aceito é ser traída. Ainda mais da forma que
foi.
A senhora tinha que ver, os dois se amassando
em
cima da mesa do meu pai. Uma tremenda falta
de
respeito. Eu fico aqui imaginando há quanto
tempo
que esses dois estão tendo um caso. Há
quanto
tempo que eu estava sendo feita de otária?
não aceito é ser traída. Ainda mais da forma que
foi.
A senhora tinha que ver, os dois se amassando
em
cima da mesa do meu pai. Uma tremenda falta
de
respeito. Eu fico aqui imaginando há quanto
tempo
que esses dois estão tendo um caso. Há
quanto
tempo que eu estava sendo feita de otária?
ANGELINA: (sentando ao lado de Daiana) Oh filha, eu
nem
sei o que te dizer! Eu sempre gostei tanto do
Rodrigo, não consigo nem acreditar nisso que
você
está me contando.
nem
sei o que te dizer! Eu sempre gostei tanto do
Rodrigo, não consigo nem acreditar nisso que
você
está me contando.
DAIANA: Com todo o respeito que eu tenho pela
a
Diná e o Charles, mas eu não quero a Soraia
aqui
dentro de casa.
a
Diná e o Charles, mas eu não quero a Soraia
aqui
dentro de casa.
ANGELINA: Como eu posso proibir isso Daiana?
A Soraia cresceu aqui junto com vocês?
A Soraia cresceu aqui junto com vocês?
DAIANA: Eu não quero saber mãe. Deixa isso
bem
claro pra Diná. Essa menina sempre ficou
se
jogando pra cima do Rodrigo. Agora eu sou
obrigada
a ficar se esbarrando com ela na minha própria
casa?
bem
claro pra Diná. Essa menina sempre ficou
se
jogando pra cima do Rodrigo. Agora eu sou
obrigada
a ficar se esbarrando com ela na minha própria
casa?
ANGELINA: Tudo bem, eu vou conversar com a
Diná
depois. (levantando do sofá e pegando o celular) Agora
preciso ligar para o Fabinho, pra saber como o
seu
pai está.
Diná
depois. (levantando do sofá e pegando o celular) Agora
preciso ligar para o Fabinho, pra saber como o
seu
pai está.
A CAM faz um tur percorrendo rápido pela
a casa até chegar ao barraco dos fundos onde
mora a família do Charles.
a casa até chegar ao barraco dos fundos onde
mora a família do Charles.
CENA 02/ INT/ CASA DOS MEIRELES/ CASA
DOS FUNDOS/ COZINHA/ NOITE
DOS FUNDOS/ COZINHA/ NOITE
Diná encontra-se na cozinha mexendo
algumas panelas com um pano de prato sobre
os ombros. Charles dá uma olhada pela a casa
e se aproxima da mulher.
algumas panelas com um pano de prato sobre
os ombros. Charles dá uma olhada pela a casa
e se aproxima da mulher.
CHARLES: Onde está a Soraia?
DINÁ: Adivinha? Também foi para o desfile da
Mulambo.
Mulambo.
CHARLES: Mas eu a proibir de ir!
DINÁ: Como se a Soraia desse ouvido a isso, né
Charles? (ao perceber mexendo na maçaneta da porta) Oh
ela chegando aí.
Charles? (ao perceber mexendo na maçaneta da porta) Oh
ela chegando aí.
CHARLES: (ao ver Soraia entrando) Onde você estava
mocinha?
mocinha?
SORAIA: No mesmo lugar que o senhor, no desfile
da Mulambo. A diferença é que enquanto o senhor
estava lá fora de motorista, eu estava lá dentro de
convidada.
da Mulambo. A diferença é que enquanto o senhor
estava lá fora de motorista, eu estava lá dentro de
convidada.
CHARLES: Só espero que você não tenha ido
provocar a Daiana.
provocar a Daiana.
SORAIA: (sorridente) Relaxa papai, a Daiana mal
me viu.
Se é essa a sua preocupação, pode ficar
sossegado.
me viu.
Se é essa a sua preocupação, pode ficar
sossegado.
Soraia sai de cena com um jeito esnobe.
DINÁ: (depois que Soraia sai) Alguma coisa ela
aprontou
, está feliz demais.
aprontou
, está feliz demais.
CHARLES: Eu já nem sei o que faço com essa
menina.
menina.
CORTA PARA cena seguinte.
CENA 03/ INT/ CASA DOS ANTUNES/ QUARTO
DA JOANA/ NOITE
DA JOANA/ NOITE
Joana está seu quarto arrumando a manta em
uma das gavetas do seu guarda roupa. Quando
ouve passos do lado externo do quarto.
uma das gavetas do seu guarda roupa. Quando
ouve passos do lado externo do quarto.
JOANA: Rodrigo, Antunes são vocês?
RODRIGO: (chegando triste no quarto de sua mãe) Oi mãe!
JOANA: Que carinha abatida é essa, meu filho?
RODRIGO: Nada não, um pouco cansado. E acabei
também me desentendendo com a Daiana.
também me desentendendo com a Daiana.
JOANA: Que pena, vocês estavam tão bem. E o
seu
pai onde está?
seu
pai onde está?
RODRIGO: (demora um pouco antes de responder) Eu
não
sei dele, deve ter ficado lá na Mulambo. Vou
tomar
o meu banho.
não
sei dele, deve ter ficado lá na Mulambo. Vou
tomar
o meu banho.
Rodrigo sai do quarto e CORTA PARA a cena do
Rodrigo no chuveiro.
Rodrigo no chuveiro.
RODRIGO: Que loucura foi essa, Rodrigo?
(Trilha Sonora: On & On – Cartoon feat. Daniel Levi)
CORTA PARA cenas com a CAM ao alto
mostrando
toda a cidade cenográfica, uma quermesse
bem
movimentada, um lago, semáforo fechando,
as
pessoas atravessando pela faixa. E um close
aéreo
do Lar São Tarcísio.
mostrando
toda a cidade cenográfica, uma quermesse
bem
movimentada, um lago, semáforo fechando,
as
pessoas atravessando pela faixa. E um close
aéreo
do Lar São Tarcísio.
CENA 04/ INT/ LAR SÃO TARCÍSIO/ QUARTO DO
GABRIEL/ NOITE
GABRIEL/ NOITE
(Trilha off)
Gabriel vai chegando entrando em seu quarto, joga
as chaves em cima da cômoda. Logo depois
Rosália entra.
as chaves em cima da cômoda. Logo depois
Rosália entra.
ROSÁLIA: Chegou tarde filho.
GABRIEL: Irmã Rosália! Ainda acordada?
ROSÁLIA: Estava ali assistindo filme com as
crianças. A história de São Francisco e Santa
Clara
, uma animação muito boa. E o desfile como
foi?
crianças. A história de São Francisco e Santa
Clara
, uma animação muito boa. E o desfile como
foi?
GABRIEL: Foi tranquilo. No entanto eu cheguei
lá já
no finalzinho, nem deu para acompanhar direito.
lá já
no finalzinho, nem deu para acompanhar direito.
ROSÁLIA: E porque não foi mais cedo, assim você
aproveitaria melhor o desfile?
aproveitaria melhor o desfile?
GABRIEL: O horário que eu fui foi ótimo. Não
estou
muito acostumado com essas festas assim
cheias
de regalias. O povo tudo bem vestido, me senti
um
peixinho fora d’água.
estou
muito acostumado com essas festas assim
cheias
de regalias. O povo tudo bem vestido, me senti
um
peixinho fora d’água.
ROSÁLIA: Eu até achei estranho quando você
disse
que iria pra esse desfile, você nunca se animou
muito por essas coisas.
disse
que iria pra esse desfile, você nunca se animou
muito por essas coisas.
GABRIEL: Pois é. (falando com convicção) Mas nessa
festa eu precisava ir. Me distrair um pouco, né?
festa eu precisava ir. Me distrair um pouco, né?
ROSÁLIA: Está certo. Vou dormir agora, tenha
uma boa noite meu filho.
uma boa noite meu filho.
GABRIEL: Boa noite irmã!
ROSÁLIA: (dando um beijo na testa de Gabriel) Que Deus
te abençoe!
te abençoe!
GABRIEL: Amém!
(Trilha sonora: My favorite girl -
P9 )
P9 )
Rosália sai e Gabriel fica pensativo. CORTA
PARA
uma TIME-LAPSE transição noite/dia
mostrando
o céu da cidade cenográfica. CORTA PARA cena
seguinte.
PARA
uma TIME-LAPSE transição noite/dia
mostrando
o céu da cidade cenográfica. CORTA PARA cena
seguinte.
CENA 05/ INT/ CASA DOS MEIRELES/ SALA DE
JANTAR/ DIA
JANTAR/ DIA
(Trilha off)
Daiana está sentada à mesa tomando o seu café
em uma mesa repleta de guloseimas, Diná em
pé servindo-a. E Angelina um pouco distante
falando ao telefone.
em uma mesa repleta de guloseimas, Diná em
pé servindo-a. E Angelina um pouco distante
falando ao telefone.
ANGELINA: (ao telefone) Quando foi isso? (T) Ontem
depois do desfile? Meu Deus! (T) Tudo bem, eu já
estou indo pra aí!
depois do desfile? Meu Deus! (T) Tudo bem, eu já
estou indo pra aí!
DAIANA: O que aconteceu mãe?
ANGELINA: (se aproximando da mesa) O Antunes.
Ontem depois do desfile atiraram no Antunes.
Ontem depois do desfile atiraram no Antunes.
DINÁ: Minha nossa senhora dona Angelina!
DAIANA: Como foi isso gente, o Antunes
estava lá
com nós de boa? Quem foi que atirou nele?
estava lá
com nós de boa? Quem foi que atirou nele?
ANGELINA: (comendo algo rápido) Isso ninguém
ainda sabe. Estou indo pra lá para ver o que
aconteceu. A polícia já foi chamada.
ainda sabe. Estou indo pra lá para ver o que
aconteceu. A polícia já foi chamada.
DAIANA: Mas o Antunes está vivo, né?
ANGELINA: Parece que não filha.
DINÁ: Meu Deus que situação.
DAIANA: (levantado-se da cadeira) Eu vou lá com a
senhora.
senhora.
ANGELINA: Então vamos logo.
DINÁ: Vão com Deus!
Angelina e Daiana vão saindo de cena. CORTA
PARA uma cena mostrando a fachada do
hospital
. E logo em seguida CORTA PARA o quarto em
que Meireles está internado.
PARA uma cena mostrando a fachada do
hospital
. E logo em seguida CORTA PARA o quarto em
que Meireles está internado.
CENA 06/ INT/ HOSPITAL/ INTERNAÇÃO/DIA
Meireles encontra-se deitado na cama, enquanto
Fabinho em pé próximo a janela fala ao telefone.
Fabinho em pé próximo a janela fala ao telefone.
FABINHO: (ao telefone) Sim mãe, eu vou falar com
ele
. Ele está aqui do meu lado. Ele está bem melhor.
Tudo bem, tchau.
ele
. Ele está aqui do meu lado. Ele está bem melhor.
Tudo bem, tchau.
MEIRELES: O que a sua mãe queria filho? (
ao ver o Fabinho assustado) Que cara é essa
Fabinho?
ao ver o Fabinho assustado) Que cara é essa
Fabinho?
FABINHO: O Antunes foi assassinado.
MEIRELES: Que isso menino? Como foi isso?
FABINHO: Ninguém sabe ao certo.
Encontraram o
corpo dele lá no depósito da Mulambo.
Parece que
atiraram nele depois do desfile.
Encontraram o
corpo dele lá no depósito da Mulambo.
Parece que
atiraram nele depois do desfile.
MEIRELES: Quem poderia ter feito uma
barbaridade
dessas?
barbaridade
dessas?
FABINHO: Isso só a perícia que vai dizer pai.
MEIRELES: Primeiro foi o meu acidente, agora
isso
com o Antunes. Só pode ter sido alguém
próximo
da gente. Meu pai do céu, agora fiquei
preocupado.
isso
com o Antunes. Só pode ter sido alguém
próximo
da gente. Meu pai do céu, agora fiquei
preocupado.
FABINHO: A polícia já está cuidando do caso
pai,
logo o culpado vai ser preso.
pai,
logo o culpado vai ser preso.
CLOSE na cara preocupada de Meireles.
CORTA
PARA cena seguinte.
CORTA
PARA cena seguinte.
CENA 07/ EXT/ LAR SÃO TARCÍSIO/ PÁTIO/ DIA
(Trilha sonora: Aquarela – Toquinho)
A CAM mostra crianças brincando no jardim,
sorridentes. Uns pulando corda, três meninas
brincado de bonecas. Rafa jogando bola com
um menino e ao observar Gabriel sentado
embaixo
de uma árvore com olhar distante se aproxima.
sorridentes. Uns pulando corda, três meninas
brincado de bonecas. Rafa jogando bola com
um menino e ao observar Gabriel sentado
embaixo
de uma árvore com olhar distante se aproxima.
(Trilha off)
RAFA: Está tão pensativo Gabriel, aconteceu
alguma coisa?
alguma coisa?
GABRIEL: Aconteceu nada não, só estou aqui
pensando na vida.
pensando na vida.
RAFA: Eu vou com os meninos lá na quadra jogar
bola. Quer ir com a gente?
bola. Quer ir com a gente?
GABRIEL: Agora não. Não estou animado.
RAFA: Tem certeza que você está bem, você está
estranho?
estranho?
GABRIEL: Eu estou bem sim, se preocupa não.
Vai lá jogar bola com os meninos, depois eu vou lá
ver.
Vai lá jogar bola com os meninos, depois eu vou lá
ver.
RAFA: Está bem então, te espero lá.
(Trilha sonora: Aquarela –
Toquinho)
Toquinho)
Rafa vai saindo dá um drible no menino que está
com a bola, pega a bola na mão e sai correndo.
Gabriel ao longe só observa a brincadeira das
crianças. CORTA PARA a cena seguinte.
com a bola, pega a bola na mão e sai correndo.
Gabriel ao longe só observa a brincadeira das
crianças. CORTA PARA a cena seguinte.
CENA 08/ INT/ MULAMBO/ DÉPOSITO/ DIA
(Trilha off)
CLOSE no instante em que fecha o zíper do
invólucro
com o corpo do Antunes a cena se abre
mostrando
Will com uma caderneta na mão fazendo
anotações,
Angelina e Daiana próximos a escada que dá
acesso a
o depósito.
invólucro
com o corpo do Antunes a cena se abre
mostrando
Will com uma caderneta na mão fazendo
anotações,
Angelina e Daiana próximos a escada que dá
acesso a
o depósito.
DAIANA: (olhando o corpo) Ah meu Deus, não gosto
nem de olhar.
nem de olhar.
WILL: Bem, já olhamos tudo aqui, pegamos o
material para a perícia. Mas ainda não foi
encontrado nada que nos leva ao suspeito. A
senhora sabe se a vítima teria algum inimigo, ou
alguém que estava aqui no desfile, que teria tido
algum atrito com ele?
material para a perícia. Mas ainda não foi
encontrado nada que nos leva ao suspeito. A
senhora sabe se a vítima teria algum inimigo, ou
alguém que estava aqui no desfile, que teria tido
algum atrito com ele?
ANGELINA: Não sei nada disso doutor. O Antunes
sempre foi um excelente profissional, sempre fez o
trabalho dele direitinho. Trabalhava há anos aqui
na empresa com o meu marido.
sempre foi um excelente profissional, sempre fez o
trabalho dele direitinho. Trabalhava há anos aqui
na empresa com o meu marido.
DAIANA: Mas não podemos negar uma coisa mãe.
O Antunes poderia até ser um excelente
profissional,
mas era arrogante, sempre estava reclamando de
tudo e de todos. Os funcionários sempre
reclamavam
dele. Até o meu pai sempre reclamava do jeito
explosivo do Antunes.
O Antunes poderia até ser um excelente
profissional,
mas era arrogante, sempre estava reclamando de
tudo e de todos. Os funcionários sempre
reclamavam
dele. Até o meu pai sempre reclamava do jeito
explosivo do Antunes.
WILL: Ou seja, pode ter sido um dos funcionários
da
Mulambo, então?
da
Mulambo, então?
ANGELINA: Sim, mas quem faria uma
monstruosidade dessas?
monstruosidade dessas?
WILL: É o que vamos descobrir. Percebi que aqui
no depósito tem uma câmera de segurança.
Podemos usar as imagens?
no depósito tem uma câmera de segurança.
Podemos usar as imagens?
ANGELINA: Sim, claro. Acredito que a câmera
tenha filmado o momento do assassinato
. Por favor, o senhor me acompanhe.
tenha filmado o momento do assassinato
. Por favor, o senhor me acompanhe.
DAIANA: Eu vou ligar para o Rodrigo, talvez ele
ainda não esteja nem sabendo.
ainda não esteja nem sabendo.
Daiana pega o telefone e liga para Rodrigo.
Angelina e Will sobem a escada. CORTA PARA
a cena seguinte.
Angelina e Will sobem a escada. CORTA PARA
a cena seguinte.
CENA 09/ INT/ CASA DOS ANTUNES/ SALA
DE ESTAR/ DIA
DE ESTAR/ DIA
Rodrigo encontra em pé com o celular nas mãos
e Joana em pé ao lado atenta a sua conversa.
e Joana em pé ao lado atenta a sua conversa.
RODRIGO: (cont..) Obrigado por ter avisado Daiana
, eu já estou indo pra aí.
, eu já estou indo pra aí.
JOANA: (depois que Rodrigo desliga o telefone) Como foi
isso meu filho?
isso meu filho?
RODRIGO: Não sei mãe, atiraram nele depois do
desfile. A polícia está lá investigando o caso.
desfile. A polícia está lá investigando o caso.
JOANA: Seu pai poderia não prestar, mas ter
morrido
desse jeito!
morrido
desse jeito!
RODRIGO: (com arrogância) Vai ficar defendendo ele
agora? O meu pai de verdade morreu nas mãos
desse crápula. Isso foi pouco o que fizeram com
ele
. Demorou foi muito pra morrer.
agora? O meu pai de verdade morreu nas mãos
desse crápula. Isso foi pouco o que fizeram com
ele
. Demorou foi muito pra morrer.
JOANA: Não fale assim meu filho. Ninguém deve
desejar a morte de ninguém.
desejar a morte de ninguém.
RODRIGO: A senhora esqueceu todo mal que
esse
homem te fez? Não é porque ele morreu que
agora
vai virar santo. Esse monstro teve o fim que
procurou.
esse
homem te fez? Não é porque ele morreu que
agora
vai virar santo. Esse monstro teve o fim que
procurou.
JOANA: Eu não gosto quando você fala assim.
O mal não deve ser combatido com o mal.
O mal não deve ser combatido com o mal.
RODRIGO: Não se preocupe mãe. Nas minhas
veias
correm sangue, e não o veneno desse monstro.
Vou lá na Mulambo e depois cuidar de tudo que
for preciso pra por esse demônio o quanto antes
debaixo da terra.
veias
correm sangue, e não o veneno desse monstro.
Vou lá na Mulambo e depois cuidar de tudo que
for preciso pra por esse demônio o quanto antes
debaixo da terra.
JOANA: Tenha cuidado. E me mantém informada.
Rodrigo sai de cena. CORTA PARA a cena
seguinte.
seguinte.
CENA 10/ INT/ MULAMBO/ SALA DE VÍDEOS/
DIA
DIA
Um policial vai manuseando a câmera. Will,
Angelina e Daiana atrás assistindo o momento
em que Antunes é morto.
Angelina e Daiana atrás assistindo o momento
em que Antunes é morto.
WILL: Dê um zoom na imagem, ver se dá pra focar
no rosto dele.
no rosto dele.
CLOSE na imagem da câmera.
(Soundtrack de suspense)
DAIANA: (reconhecendo) Meu Deus, é o Rodrigo!
ANGELINA: Não pode ser.
WILL: Rodrigo Antunes, o filho da vítima?
DAIANA: Ele mesmo. O Rodrigo não teria
coragem
de fazer uma coisa dessas!
coragem
de fazer uma coisa dessas!
ANGELINA: Nem eu estou acreditando nisso.
WILL: Não tem imagem das câmeras do
corredor
próximo ao depósito?
corredor
próximo ao depósito?
ANGELINA: Não, essas câmeras estragaram
eram
pra ter trocado. Mas até hoje ninguém fez nada.
eram
pra ter trocado. Mas até hoje ninguém fez nada.
DAIANA: (ainda incrédula) O Rodrigo não pode ter
feito
isso, não consigo acreditar.
feito
isso, não consigo acreditar.
WILL: A imagem mostra bem o rosto. Apesar
dele
está usando um moletom com capuz tapando
boa
parte do rosto. Com o zoom dá pra ver
claramente
quem é o assassino.
dele
está usando um moletom com capuz tapando
boa
parte do rosto. Com o zoom dá pra ver
claramente
quem é o assassino.
DAIANA: O Rodrigo disse que está vindo pra cá
. Ele tem muito que explicar.
. Ele tem muito que explicar.
A CAM dá um CLOSE no rosto de todos, um
por
um mostrando a reação de cada um. CORTA
PARA
a cena seguinte.
por
um mostrando a reação de cada um. CORTA
PARA
a cena seguinte.
(Trilha off)
CENA 11/ INT/ LAR SÃO TARCÍSIO/ COZINHA/ DIA
Tereza encontra-se olhando a janela e vendo
Gabriel sozinho sentado embaixo da árvore. A
CAM vai se abrindo e mostrando o restante da
cozinha
onde tem algumas freiras cozinhando.
Gabriel sozinho sentado embaixo da árvore. A
CAM vai se abrindo e mostrando o restante da
cozinha
onde tem algumas freiras cozinhando.
TEREZA: (virando-se para dentro da cozinha) Estou
achando
o Gabriel tão quieto. Os meninos foram todos lá
pra
quadra jogar, e ele não se animou em ir.
achando
o Gabriel tão quieto. Os meninos foram todos lá
pra
quadra jogar, e ele não se animou em ir.
ROSÁLIA: (cortando tomate) Eu também estou
achando.
Ele agora inventou de investigar pra saber quem
são
o
s pais dele. E o porquê que eles o abandonaram
aqui.
achando.
Ele agora inventou de investigar pra saber quem
são
o
s pais dele. E o porquê que eles o abandonaram
aqui.
TEREZA: (ajudando Rosália) Irmã Rosália isso é tão
triste.
As crianças daqui são felizes, mas tem um
buraco
na história delas que elas não conseguem
esquecer.
A falta de pai e mãe é coisa insubstituível.
triste.
As crianças daqui são felizes, mas tem um
buraco
na história delas que elas não conseguem
esquecer.
A falta de pai e mãe é coisa insubstituível.
ROSÁLIA: Mas com o Gabriel é diferente irmã
Tereza.
Enquanto as outras crianças anseiam em ser
adotadas, o Gabriel não. Ele nunca quis nenhum
lar adotivo, tudo que ele sempre quis foi encontrar
a sua verdadeira mãe. E agora que ele já é um
homem feito, creio que não irá descansar
enquanto
não encontrá-la.
Tereza.
Enquanto as outras crianças anseiam em ser
adotadas, o Gabriel não. Ele nunca quis nenhum
lar adotivo, tudo que ele sempre quis foi encontrar
a sua verdadeira mãe. E agora que ele já é um
homem feito, creio que não irá descansar
enquanto
não encontrá-la.
TEREZA: Espero que ele não se decepcione ao
encontrá-la.
encontrá-la.
ROSÁLIA: O Gabriel é um menino de outro, um
homem íntegro, de caráter inabalável. Ele
merece toda a felicidade do mundo.
homem íntegro, de caráter inabalável. Ele
merece toda a felicidade do mundo.
Rosália se afasta levando a tábua com os tomates
e os joga dentro de uma panela com macarrão.
CORTA PARA a cena seguinte.
e os joga dentro de uma panela com macarrão.
CORTA PARA a cena seguinte.
CENA 12/ INT/ CASA DOS MEIRELES/ BARRACO
DOS FUNDOS/ DIA
DOS FUNDOS/ DIA
A cena começa com Soraia levantando do sofá
(pois estava deitada), ela permanece sentada e
surpresa com a notícia da morte do Antunes.
(pois estava deitada), ela permanece sentada e
surpresa com a notícia da morte do Antunes.
SORAIA: (surpresa) O pai do Rodrigo está morto?
DINÁ: (sentando no sofá) Dizem que foi assassinado
depois do desfile. O seu pai foi lá pra levar a dona
Angelina e a Daiana.
depois do desfile. O seu pai foi lá pra levar a dona
Angelina e a Daiana.
SORAIA: Gente, o homem estava bem quando eu
sair de lá. Ainda cruzei com ele pelo o corredor.
sair de lá. Ainda cruzei com ele pelo o corredor.
DINÁ: Para morrer só basta está vivo minha filha.
Soraia vem cá, você que estava lá não viu ninguém
estranho ou uma atitude suspeita?
Soraia vem cá, você que estava lá não viu ninguém
estranho ou uma atitude suspeita?
SORAIA: Para mim todo mundo lá é estranho mãe.
Eu não conheço ninguém da Mulambo. Mas esse
Antunes também não era boa gente, inimigos era o
que não faltava.
Eu não conheço ninguém da Mulambo. Mas esse
Antunes também não era boa gente, inimigos era o
que não faltava.
DINÁ: Por isso que é bom a gente seguir o nosso
caminho corretamente. Quem faz o mal só tem
esse destino.
caminho corretamente. Quem faz o mal só tem
esse destino.
SORAIA: (levantando) Eu vou ligar para o Rodrigo
agora,
para saber melhor o que está acontecendo.
agora,
para saber melhor o que está acontecendo.
DINÁ: Soraia, você fica longe desse rapaz. Ele é
noivo da Daiana.
noivo da Daiana.
SORAIA: Sabe de nada mãe, o noivado dos dois
terminaram. (com o telefone no ouvido) Atende Rodrigo!
terminaram. (com o telefone no ouvido) Atende Rodrigo!
CORTA para Rodrigo que está dentro do carro.
A cena alterna entre os dois.
A cena alterna entre os dois.
RODRIGO: Oi Soraia!
SORAIA: Bebê, eu fiquei sabendo agora o que
aconteceu. Como você está?
aconteceu. Como você está?
RODRIGO: Eu estou bem. Estou indo lá agora na
Mulambo para ver direitinho o que aconteceu.
Vou poder falar muito agora não porque estou
dirigindo.
Mulambo para ver direitinho o que aconteceu.
Vou poder falar muito agora não porque estou
dirigindo.
SORAIA: Claro vai lá, mas me mantém informada.
Se cuida bebê, beijão.
Se cuida bebê, beijão.
RODRIGO: Beijos!
CORTA PARA a cena seguinte.
CENA 13/ INT/ HOSPITAL/ INTERNAÇÃO/ DIA
Meireles está deitado na cama, Fabinho sentado na
cadeira ao lado. Logo depois o médico entra com
alguns exames em mãos.
cadeira ao lado. Logo depois o médico entra com
alguns exames em mãos.
MÉDICO: (entrando) Senhor Fábio Meireles!
MEIRELES: E então doutor, vou ter alta?
MÉDICO: Estava aqui dando uma olhada em seus
exames, raio-x, tomografia. Nada além do que a
gente já sabia. Se arrume seu Meireles, o senhor
está sim de alta.
exames, raio-x, tomografia. Nada além do que a
gente já sabia. Se arrume seu Meireles, o senhor
está sim de alta.
MEIRELES: (comemorando) Graças a Deus, eu já estava
doido pra voltar pra casa.
doido pra voltar pra casa.
MÉDIO: Mas oh, se cuida. Tem que fazer a
fisioterapia direitinha, para aos poucos ir voltando
os movimentos das suas pernas. O senhor teve
apenas uma lesão parcial na sua medula, o seu
caso é reversível. É claro, se o senhor seguir
direitinho o tratamento da fisioterapia.
fisioterapia direitinha, para aos poucos ir voltando
os movimentos das suas pernas. O senhor teve
apenas uma lesão parcial na sua medula, o seu
caso é reversível. É claro, se o senhor seguir
direitinho o tratamento da fisioterapia.
FABINHO: Pode deixar doutor, eu vou ficar no pé
desse aqui. Logo ele vai está jogando bola comigo.
desse aqui. Logo ele vai está jogando bola comigo.
MEIRELES: Deus te ouça meu filho, é horrível não
poder sentir as minhas pernas.
poder sentir as minhas pernas.
MÉDICO: Aos poucos tudo vai voltando ao normal
seu Meireles, é só se dedicar ao tratamento.
seu Meireles, é só se dedicar ao tratamento.
MEIRELES: Me ajude aqui meu filho, vamos nos
arrumar que eu estou doido pra voltar pra casa.
arrumar que eu estou doido pra voltar pra casa.
Fabinho ajuda Meireles a se arrumar. CORTA
PARA a cena seguinte.
PARA a cena seguinte.
CENA 14/ EXT/ LAR SÃO TARCÍSIO/ QUADRA
DE ESPORTE/ DIA
DE ESPORTE/ DIA
(Trilha sonora: É uma Partida de Futebol- Skank)
Crianças estão em uma quadra jogando futebol.
Gabriel está sorridente ao lado da quadra
assistindo o jogo das crianças. Plano de fundo
mostrando Epaminondas se aproximando.
Gabriel está sorridente ao lado da quadra
assistindo o jogo das crianças. Plano de fundo
mostrando Epaminondas se aproximando.
RAFA: (jogando futebol) Estou sozinho aqui , toca pra
mim. (ao ser ignorado) Caramba parece que estou
invisível.
mim. (ao ser ignorado) Caramba parece que estou
invisível.
GABRIEL: (do lado de fora assistindo) Está indo ruim
hem Rafa?
hem Rafa?
(Trilha off)
EPAMINONDAS: (se aproximando de Gabriel) Como
você está menino?
você está menino?
GABRIEL: Eu estou bem.
EPAMINONDAS: Eu vi você sentado ali no jardim,
parece preocupado.
parece preocupado.
GABRIEL: Só estava pensando um pouco na vida.
EPAMINONDAS: Tem coisas que acontece na
nossa vida, que na hora a gente não entende.
Mas é preciso que aconteça pra gente poder
virar a
página.
nossa vida, que na hora a gente não entende.
Mas é preciso que aconteça pra gente poder
virar a
página.
GABRIEL: Os seus enigmas só me deixa mais
confuso, Epaminondas.
confuso, Epaminondas.
(Trilha sonora: É uma Partida de Futebol- Skank)
Epaminondas e Gabriel dá uma olhada um para o
outro de canto de olho. A CAM se abre
mostrando
o jogo dos meninos. CORTA PARA a cena
seguinte.
outro de canto de olho. A CAM se abre
mostrando
o jogo dos meninos. CORTA PARA a cena
seguinte.
CENA 15/ INT/ MULAMBO/ SALA DO MEIRELES/
DIA
DIA
(Trilha off)
PLANO-SEQUÊNCIA de Rodrigo chegando na sala
do Meireles. Onde se encontravam, Angelina,
Daiana, Will e mais um policial.
do Meireles. Onde se encontravam, Angelina,
Daiana, Will e mais um policial.
RODRIGO: (chegando) Bom dia a todos! Onde está o
corpo do meu pai?
corpo do meu pai?
ANGELINA: (em clima de tristeza) O IML já levou.
WILL: Rodrigo Antunes?
RODRIGO: Sim sou eu!
WILL: O senhor está preso.
(Soundtrack de suspense)
RODRIGO: Como assim preso? Por quê?
DAIANA: Como você teve coragem de fazer isso
Rodrigo?
Rodrigo?
RODRIGO: Mas eu não fiz nada!
WILL: (algemando Rodrigo) O senhor tem o direito de
permanecer calado e também tem direito a um
advogado.
permanecer calado e também tem direito a um
advogado.
RODRIGO: (apavorado) Espera! Daiana você tem que
acreditar em mim. Vocês estão achando que fui eu
que matei o meu pai? Eu sou inocente!
acreditar em mim. Vocês estão achando que fui eu
que matei o meu pai? Eu sou inocente!
WILL: A gente vai entender melhor essa história lá
na delegacia.
na delegacia.
RODRIGO: Eu sou inocente! Daiana eu sou
inocente!
inocente!
FIM DO SEGUNDO CAPÍTULO, FREEZE FRAME do
Rodrigo algemado.
Rodrigo algemado.
Créditos:
Escrita por
Adélison Silva
Personagens deste capítulo
Adélison Silva
Personagens deste capítulo
Angelina = Cris Vianna
Charles = Guilherme Fontes
Daiana = Aline Dias
Diná = Cláudia Missura
Epaminondas = Paulo Miklos
Fabinho = Danilo Ferreira
Gabriel = Sérgio Malheiros
Joana = Carolina Kasting
Médico = Leopoldo Pacheco
Meireles = Tony Ramos
Rafa = Leonardo Oliveira
Rodrigo = Sérgio Malheiros
Rosália = Letícia Sabatella
Soraia = Isabella Santoni
Tereza = Rita Guedes
Will = Dalton Vigh
0 Comments