Presença Real - Capítulo 08

sábado, novembro 04, 2017



Cena 1-Cadeia/Cela/Dia

//Miguel// Me explica como vos mercê veio parar aqui?
//Sarita// Bom vos mercê não vai gostar... É que eu tentei me vingar de vos mercê por ter me rejeitado e enforquei Renata. Mas a peste sobreviveu!
//Miguel// Como vos mercê pôde?
Miguel parte pra cima de Sarita e tenta bater nela.
//Sarita// Guardas, esse louco quer me bater!
//Guarda// Ah é!? Pois quem vai bater nele sou eu!
O guarda dá uma surra em Miguel, que ele desmaia.
//Guarda// Bom, fiz um favor pra vos mercê. O que eu ganho em troca?
//Sarita// Só um beijinho pra não passar em branco!
O guarda e Sarita se beijam.

Cena 2-Casa de Maria/Dia

Um homem bate palma.
//Diogo// Ô de casa!
//Maria// Já vai. Quem é vos mercê?
//Diogo// Me chamo Diogo, filho de sua tia Filomena, e sou seu primo.
//Maria// Nossa, como vos mercê cresceu! Entre!
Diogo entra dentro da casa de Maria.
//Maria// O que lhe trazes aqui?
//Diogo// É que tenho uma notícia triste para lhe contar!

Cena 3-Castelo de Boaventura/Salão/Dia

//Carlos// Augusta, chame Renata imediatamente.
//Augusta// Sim, majestade!
Renata vai até o salão.
//Renata// O que desejas? O que Natanael e esse juiz fazem aqui?
//Carlos// Se prepare, que como lhe prometi, vos mercê se casará! É será agora!
//Juiz// Vamos, princesa! Para agilizar o processo, assine aqui.
//Renata// Não vou assinar nada!
Carlos pega o chiqueirador e a ameaça. Renata assina.
//Juiz// Agora vos mercê Natanael, assine aqui.
//Natanael// Está bem!
//Juiz// Pelo poder que a lei me concede, vos mercês dois são agora marido e mulher.
Renata chora e corre para o quarto.

Cena 4-Casa de Maria/Dia

//Maria// Que notícia é essa?
//Diogo// Minha mãe está muito doente. Os médicos dizem que estes são seus últimos momentos de vida e ela me disse que queria vê-la pela última vez!
//Maria// Nossa! Mas como irei? O dinheiro que tenho mal dá pra comer no almoço?
//Diogo// Se o problema é esse, não se preocupe! Amanhã mesmo partiremos!
//Maria// Sério? Obrigada!
//Diogo// Não tem nada do que me agradecer!

Cena 5-Casa de João/Dia

Com mais de 100 homens reunidos, João dá as instruções para a invasão do castelo.
//João// Eu preciso muito da ajuda de vos mercês. Os dois objetivos dessa missão é expulsar Carlos do seu posto de rei e salvar o meu filho, Miguel, que provavelmente está preso e em poder do rei ilegítimo!
//Pessoa 1// Mas como nos organizaremos para que tudo dê certo?
//João// Bom, vou eleger um homem de confiança para que um monte sua equipe. A outra equipe ficará sob minha responsabilidade. Arthur ficará responsável pela equipe que irá confrontar os guardas reais e a outra equipe, a minha, cuidará para resgatar e salvar meu filho. Depois que a minha equipe salvar Miguel, vamos juntos derrubar Carlos do poder!
//Arthur// Se Deus quiser, essa batalha é nossa!
//João// E ele há de querer!

                                                                      Anoitece...

Cena 6-Cadeia/Cela/Noite

Sarita tira a roupa de Miguel antes de acordar e ela também fica com pouca roupa.
//Miguel// O que é que esta acontecendo?
//Sarita// O que vos mercê sempre desejou: me ter em seus braços!
//Miguel// Eu não fiz isso!
//Sarita// É claro que fez! Só não quer admitir!
Sarita beija a força Miguel. Ele corresponde, mas logo lhe empurra contra a parede.
//Miguel// Vos mercê está louca? Só agora eu descobri o que verdadeiramente sinto por vos mercê: nojo! Mesmo não tendo condições, sempre quis ter luxo, e tem inveja de quem pode!
//Sarita// [chorando] Isso não é verdade! Não é verdade! Tudo o que eu fiz em toda minha vida foi por amor a vos mercê!
//Miguel// Quem ama não faz o que vos mercê fez!
//Sarita// Pelo menos eu sempre estive ao seu lado, ao contrário de Renata [faz cara de nojo], que só troca olhares com vos mercê!
//Miguel// Bom, eu vou dormir, não tenho tempo pra escutar seus lixos.

Cena 7-Castelo/Quarto de Renata

//Natanael// Agora que estamos casados, que tal estrear a camisola que eu te dei faz um ano?
//Renata// Nunca terei nada com vos mercê! Esse casamento só vai existir da boca para fora!
//Natanael// Isso é o que vos mercê pensa! Não passei a minha vida toda mendigando seu carinho, seu amor, e no fim, estarmos casados e não conseguir nada!
//Renata// Mas o negócio é que vos mercê nunca conquistou o meu amor!
//Natanael// Ah é? Vamos ver se depois disso, vos mercê não me aceite!
Natanael tira sua roupa e rasga o vestido de Renata.
//Renata// Ai, para com isso!
Os dois fazem amor.

Cena 8-Cadeia/Cela/Noite

Sarita checa se Miguel está dormindo.
//Sarita// Nunca vou me esquecer de vos mercê! Eu sempre te amarei!
Ela dá um beijo no rosto do rapaz. Ela pega uma corda e coloca em um gancho da parede.
//Sarita// Adeus!
Ela se enforca. Miguel se acorda ao ver ela agonizando.
//Miguel// Sarita! O que foi que voz mercê fez?
//Sarita// [morrendo] Eu nunca me esquecerei de vos merc...
Miguel desamarra a corda de seu pescoço, mas já é tarde!
//Miguel// Não!
Miguel a beija e ela morre.
//Miguel// Guardas! Guardas!
//Guarda// O que houve?
//Miguel// Ela se matou!

AO LER O CAPÍTULO, RECOMENDE-O PELO DISQUS!

You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts

Total de visualizações de página

Translate

ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *