Espinhos da Paixão - Capítulo 24 ÚLTIMOS CAPÍTULOS

sábado, outubro 21, 2017



CAPÍTULO 24 - RETA FINAL

// Cena 1: Apartamento de Estêvão - Sala - 22h30 //

Rosa chega em casa abalada e chorando.

• Estêvão: Rosa! Por que está chorando??
• Rosa: Aquele inútil do Gustavo, me beijou! Ahh não! Me desculpe le falar isso Estêvão, afinal somos um casal.
• Estêvão: Apenas de aparência Rosa, você sabe que eu apenas me casei contigo para fazer uma boa obra de caridade antes de partir desse mundo, ajudar você a se vingar de quem te fez mal.
• Rosa: Serei eternamente grata por tudo!
• Estêvão: Não é nada. E então conseguiu estragar a festa da Frederica?
• Rosa: Consegui e muuuito! Dei até uma surra naquelazinha.
• Estêvão: Nossa!

(Risos)

• Rosa: Bem vou tomar um banho, estou exausta.

O telefone de Rosa toca.
Ela atende.

• Rosa: Alô?

// Hospital //

• Médico: Falo com a Rosa Silva?

// Apartamento //

• Rosa: Com ela mesma, quem deseja?

// Hospital //

• Médico: Ligo para que venha imediatamente para o hospital, sua mãe acordou do coma e necessita falar urgente com você, antes que... Parta desse mundo!

// Apartamento //

• Rosa: Como???? Estou indo agoraaa!!!!

Rosa desliga o telefone.

• Estêvão: O que houve??
• Rosa: Minha mãe, despertou do coma e necessita urgente falar comigo! Tenho que ir até o hospital!!!!!
• Estêvão: Vamos, eu dirijo, você não está em condições!

Eles vão.

// Cena 2: Hotel - Quarto de Gustavo - 23h00 //

Gustavo está inconsolável em um quarto de hotel, apenas pensando na Rosa.
Seu telefone toca.

• Gustavo: Rosaa??

// Casa dos Cavalieri //

• Renata: Não, não é a Rosa! E eu quero que você volte pra casa agora!

// Hotel //

• Gustavo: Será que eu não fui claro ao te dizer que não quero mais saber de você? Entenda! Não te quero mais Renata, me esquece!

Gustavo desliga o telefone.

// Cena 3: Casa dos Cavalieri - Quarto de Renata - 23h03 //

Renata joga o celular no chão.

• Renata: DROGAAAA!! MALDIÇÃO! Eu não posso perder tudo que conquistei até agora! Não posso... Rosa, a maldita Rosa! Sempre me tomou tudo na vida, sempreee!

Frederica fica ouvindo atrás da porta.

• Renata: E agora, quer me tomar até o Gustavo! Mas isso ela não vai conseguir fazer porque eu não vou permitir! Nem que eu tenha que mata-la, igual o João Emmanuel!

Frederica entra no quarto.

• Frederica: O QUE VOCÊ DISSE?????

Renata fica muda.

• Frederica: Comece a falar Renata! O que significa dizer que vai matar a maldita Rosa, igual ao João Emmanuel??
• Renata: Que eu vou acabar com ela... Assim como ela acabou com o João Emmanuel, seria uma vingança ao meu cunhado!
• Frederica: Seria uma boa idéia, assim, meu filho seria vingado!
• Renata: Exatamente.

Frederica e Renata dão risada.
Renata fica aliviada.

// Cena 4: Hospital - Quarto de Esperança - 23h20 //

Esperança conta toda a verdade a Rosa.

• Rosa: Então... A Renata confessou pra a senhora que matou o João Emmanuel, e ainda armou todo esse plano para me incriminar??
• Esperança: É mi-nha filha, exa-tamen-te isso.
• Rosa: Não estou conseguindo acreditar nisso!
• Esperança: Li-gue logo para a po-licia.
• Rosa: É isso que farei!

Nesse momento, uma enfermeira ouve o que Rosa disse e liga para Renata.

// Casa dos Cavalieri //

Renata pega o telefone do chão.

• Renata: Alô?

// Hospital //

• Enfermeira: Você precisa fugir! Sou eu a enfermeira da sua mãe, ela acordou e contou muitas coisas para uma tal Rosa que agora está ligando para a polícia!!

// Casa dos Cavalieri //

• Renata: QUÊ!!??? Vou fugir agora mesmo!

Renata desliga o telefone.
Ela pega uma bolsa com um dinheiro que tinha e sai da casa escondido sem o carro.

// Hospital - Quarto de Esperança //

• Rosa: Já liguei para a polícia, estão indo agora mesmo atrás da Renata.

Esperança derrama uma lágrima.

• Rosa: Ah mãe! Isso foi o correto! A Renata tinha que pagar o errado que fez, e irá pagar. Mas mudando de assunto, que bom que você acordou! Agora ficaremos juntas para sempreee!

Rosa abraça Esperança.

// Cena 5: Casa dos Cavalieri - Quarto de Frederica - 23h50 //

Frederica está pensando em Gustavo. Até que resolve descer.

// Sala //

A campanhia tinha acabado de tocar e Crisanta estava indo abrir enquanto Frederica descia as escadas.

• Delegado: Boa noite.
• Crisanta: Boa.
• Frederica: O que os policiais querem na minha casa denovo e uma hora dessas?
• Delegado: Viemos prender a senhora Renata que mora nessa casa.
• Frederica: COMO DISSE?
• Delegado: Ela está sendo presa pelo crime de assassinato contra o João Emmanuel, seu filho.

Frederica se apoia na escada para não cair.

• Frederica: Não pode ser! A assassina do meu filho, debaixo do meu teto?? Crisantaaaaa!! Chame a Renata agora!

Crisanta sobe e depois desce.

• Crisanta: Ela não está no quarto! E nem a mala dela.
• Delegado: Drogaaa!! Ela fugiuu!!!!
• Frederica: Malditaaaaa!!!

Os policiais saem com a viatura pelas ruas atrás de Renata.
Frederica fica em choque com a notícia e liga para Gustavo.

• Frederica: Gustaaaavooo!!! A Renata!
• Gustavo: O que houve?
• Frederica: Foi a Renata, ela que matou o João Emmanuel!!
• Gustavo: Comoo???? Ahh desgraçada! Estou indo para aí agora!

Gustavo vai para a casa de Frederica e eles ficam lá lamentando ter colocado a assassina do João Emmanuel dentro da sua casa.

{O DIA AMANHECE}

// Cena 6: Hospital - Quarto de Esperança - 07h32 //

Rosa sai um pouco do quarto de Esperança para tomar café com Estêvão.

• Renata: É minha chance!

Renata entra vestida de enfermeira dentro do quarto.
Esperança está dormindo em sono profundo.

• Renata: Velha do Satanás! Acabou com a minha vida! Mas eu, mesmo sendo sua filha, darei um jeito de acabar com a sua! Malditaaa!!

Renata pega uma seringa e no momento que vai injetar em Esperança, Rosa entra no quarto.

• Rosa: Bom dia, deve ser algum remédio nessa seringa né? Bem, só voltei porque esqueci minha bolsa, tchau.
• Renata: Volte aqui sua maldita!
• Rosa: RENATA? Segurançaaaaasss!!
• Renata: A única coisa que você vai chamar é a SAMU sua desgraçada!!!

Renata tenta injetar a seringa em Rosa, as duas lutam, Renata solta a seringa que cai longe. Rosa dá dois tapas em Renata, que empurra Rosa e sai correndo pela porta.

• Rosa: ESTÊVÃO!!!!! A RENATA, PEGUE-A!!

Estêvão começa a correr atrás de Renata que sobe pelo elevador e Estêvão vai pelas escadas.
Rosa vai socorrer Esperança e percebe que ela ainda está dormindo e sai da sala e vai atrás dos 2.
A segurança também vai.
Renata sobe até o topo do prédio do hospital.
Estêvão chega em seguida.

• Renata: Droga! Estou desarmada! Mas não posso ir para a cadeia, eu não posso!!
• Estêvão: Mas você vai sua bandida!

Rosa e os seguranças chegam logo após.

• Rosa: Minha irmã! Você acabou com a minha vida, por favor, se entregue, por favor!
• Renata: Nuncaaa! Ouviu? Nunca! E espero que você e a nossa mamãezinha, as duas morram! Morraaammm!
Sai da minha frente seu velho seboso!

Renata empurra Estêvão, que segura o braço de Renata.
Os dois caem de cima do prédio.



• Rosa: NÃAAAAAAAAAAAAAAOOOOOOOOOO!!!!!!!

GANCHO

You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts

Total de visualizações de página

Translate

ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *